Galaxy S20 Fan Edition da Samsung pode cortar custos no design e nas câmaras

Já é sabido que se espera que a Samsung lance também versões 4G do Galaxy S20 FE – Fan Edition , e se for esse o caso, opções mais baratas com um chipset diferente podem estar nas cartas. Como esperado, o Galaxy S20 FE (Fan Edition) 5G parece muito semelhante ao Galaxy S20 padrão. Apresenta um ecrã plano, que curva muito ligeiramente para a esquerda e bordas direitas.

O ecrã mede entre 6,4 e 6,5 polegadas, e há um único buraco de perfuração centrado para a câmara selfie. A estrutura do dispositivo é construída a partir de metal brilhante, enquanto o painel preto é susceptível de ser um plástico fosco/mate. As dimensões do dispositivo são aproximadamente 161 x 73 x 8mm.

Vários relatórios corroboraram a existência deste telefone e revelaram várias das suas especificações. Agora podemos confirmar que o telefone será chamado de Samsung Galaxy S20 FE 5G, com o “FE” uma abreviatura de ´Fan Edition´. Também obtivemos alguns detalhes chave sobre o dispositivo, juntamente com renders 5K de alta resolução e um vídeo de 360 graus.

Quanto ao painel traseiro, há um módulo de câmara retangular no canto superior esquerdo que alberga três câmaras, um flash e um microfone. Vindo para as portas e botões, o botão de alimentação e o de volume estão à esquerda, enquanto a borda inferior abriga uma porta USB Type-C, altifalante e um microfone único.

A bandeja de cartão SIM ejetável está localizado no topo. Como esperado, não há tomada de auscultadores de 3,5 mm. Um sensor de impressões digitais no ecrã é um dado adquirido, a julgar pela série Anterior Galaxy S . Tendo em conta que o Galaxy S10 Lite foi alimentado pelo chipset Snapdragon 855, é seguro assumir que o Galaxy S20 FE 5G contará com o Snapdragon 865.

Uma revelação geekbench também confirmou isso, juntamente com 6GB RAM e Android 10. Esperamos que uma variante de RAM de 8GB também seja um facto, com o armazenamento a subir a 512GB. Quanto ao software, o telefone deve executar a mais recente interface OneUI 2.5.

Chegando às câmaras, um tweet do tipster Ice Universe revelou que o telefone contará com uma câmara primária Sony IMX555 de 12MP, o mesmo sensor usado no Galaxy
O S20. Espera-se que os outros sensores sejam compostos por uma câmara ultra-wide de 12MP e uma lente telefoto de 8MP com zoom ótico de 3x. A câmara frontal pode
ser uma unidade de 32MP. Um relatório do GalaxyClub revelou que a bateria será uma unidade de 4.500mAh e que se pode esperar um carregamento rápido.

A mesma publicação também referiu as variantes das côres como o vermelho, branco, verde e laranja. Entretanto, rumores têm surgido de um Galaxy S20 Fan Edition que serviria como uma alternativa de baixo custo ao original, e agora parece existir como mais do que apenas uma coleção de murmúrios. Os conhecidos tipster OnLeaks e Pricebaba publicaram renderizações baseadas em fugas do que dizem ser o Galaxy S20 FE (Fan Edition) 5G.

Um dispositivo com um ecrã de cerca de 6.4 polegadas, uma matriz de câmara familiar e outros toques de design semelhantes a S20, mas com um plástico fosco ou mate no lugar do vidro. Como a base Galaxy Note 20, então, sacrificarias parte desse sentimento premium por um dispositivo mais acessível.

O resto da redução de custos pode vir através da memória e das câmaras. Tal como o Galaxy S10 Lite, pode ter de se contentar com um processador de gama mais baixa. Também podes não ter de desistir do ecrã de 120Hz. Em vez disso, poderá ter de se safar com uma redução de 6GB a 8GB de RAM.

Também terá de se contentar com uma câmara traseira relativamente simples que poderia incluir uma câmara principal de 12MP (de acordo com o Ice Universe), uma ultra-wide de 12MP e uma telefoto de 8MP com zoom ótico 3X. O GalaxyClub afirmou que teria uma bateria de 4.500mAh que poderia proporcionar uma vida útil saudável da bateria. As fontes da Elec afirmaram que a Samsung poderá lançar o S20 FE 5G na Coreia do Sul em outubro por 900.000 won, ou cerca de $750 (cerca de 635€).

No ano passado, a Samsung lançou o Galaxy S10 Lite, uma versão diluída do seu topo de gama Galaxy S10. O dispositivo manteve algumas das principais características do Galáxy S10, incluindo o snapdragon 855 chipset, mas chegou a um preço muito mais acessível. Após o lançamento da série Galaxy S20 este ano, parecia natural para a Samsung seguir o exemplo com o Galaxy S20 Lite.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here