Galaxy S IV vai ter funcionalidades controladas apenas com o olhar

Red Magic 3S

A revelação foi feita por um funcionário da Samsung ao blogue Bits, do jornal The  New York Times, e está a criar burburinho no mundo da tecnologia.

De acordo com esta fonte, que falou com o blogue de forma anónima, o Samsung Galaxy S IV, cuja apresentação está marcada para o dia 14 de março, em Nova Iorque, virá equipado com uma funcionalidade que promete surpreender.

Trata-se de uma tecnologia que permite que o utilizador movimente as páginas da internet ou os artigos, por exemplo, apenas com o movimento dos olhos.

O ecrã do smartphone irá acompanhar o olhar do utilizador. Desta forma, o Galaxy S IV sabe quando os seus olhos chegam ao final da página e rola-a para baixo, automaticamente.

O funcionário não adiantou mais informações sobre o software do novo aparelho da Samsung, mas assegurou que este será “mais importante” do que o hardware.

Recorde-se que, em janeiro, a empresa sul-coreana solicitou o registo da marca “Eye Scroll” na Europa. No mês seguinte, fez o mesmo nos Estados Unidos da América. Nesta ocasião, descreveu o serviço como uma “aplicação de software de computador com um recurso para deteção dos movimentos oculares e displays de movimento para dispositivos móveis”.

Samsung lança vídeo mas mantém o mistério sobre o Galaxy SIV

O vídeo começa com um diálogo entre o motorista de um carro de luxo e o passageiro. “Sei que este será um dos produtos mais incríveis desde que a televisão a cores foi lançada”, refere o condutor do veículo. E esta é praticamente a única pista que a Samsung oferece aos espetadores, aguçando ainda mais a curiosidade acerca do dispositivo.

A imprensa tem especulado muito sobre este novo aparelho. Os rumores referem que terá display full HD ligeiramente maior que o seu antecessor: são 4,9 polegadas de ecrã, contra 4,8. O dispositivo contará com um processador de oito núcleos, câmara HD de 13 MP, Android 4.2 e suporte para rede 4G LTE.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Z3gwAQjaB9U

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here