Galaxy S IV vai ter funcionalidades controladas apenas com o olhar

Red Magic 6S

A revelação foi feita por um funcionário da Samsung ao blogue Bits, do jornal The  New York Times, e está a criar burburinho no mundo da tecnologia.

De acordo com esta fonte, que falou com o blogue de forma anónima, o Samsung Galaxy S IV, cuja apresentação está marcada para o dia 14 de março, em Nova Iorque, virá equipado com uma funcionalidade que promete surpreender.

Trata-se de uma tecnologia que permite que o utilizador movimente as páginas da internet ou os artigos, por exemplo, apenas com o movimento dos olhos.

O ecrã do smartphone irá acompanhar o olhar do utilizador. Desta forma, o Galaxy S IV sabe quando os seus olhos chegam ao final da página e rola-a para baixo, automaticamente.

O funcionário não adiantou mais informações sobre o software do novo aparelho da Samsung, mas assegurou que este será “mais importante” do que o hardware.

Recorde-se que, em janeiro, a empresa sul-coreana solicitou o registo da marca “Eye Scroll” na Europa. No mês seguinte, fez o mesmo nos Estados Unidos da América. Nesta ocasião, descreveu o serviço como uma “aplicação de software de computador com um recurso para deteção dos movimentos oculares e displays de movimento para dispositivos móveis”.

Samsung lança vídeo mas mantém o mistério sobre o Galaxy SIV

O vídeo começa com um diálogo entre o motorista de um carro de luxo e o passageiro. “Sei que este será um dos produtos mais incríveis desde que a televisão a cores foi lançada”, refere o condutor do veículo. E esta é praticamente a única pista que a Samsung oferece aos espetadores, aguçando ainda mais a curiosidade acerca do dispositivo.

A imprensa tem especulado muito sobre este novo aparelho. Os rumores referem que terá display full HD ligeiramente maior que o seu antecessor: são 4,9 polegadas de ecrã, contra 4,8. O dispositivo contará com um processador de oito núcleos, câmara HD de 13 MP, Android 4.2 e suporte para rede 4G LTE.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Z3gwAQjaB9U

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here