Galaxy Note III será lançado em Portugal com Snapdragon 800

Galaxy Note IIINão, o Galaxy Note III ainda não é oficial, mas já há uma lista da lista de países que receberá o Galaxy Note III e qual será o processador a ser utilizado.

Os rumores sobre o Galaxy Note III já são alguns, inclusive sobre o processador que será utilizado, pois a Samsung está a produzir um processador próprio, o Exynos, que nos testes de desempenho foi melhor que o Snapdragon 600. No entanto, tal como aconteceu com o Galaxy S4, a Samsung não tem meios para produção a quantidade de processadores suficientes para garantir o lançamento de um dispositivo de topo a nível mundial, logo deverá usar outra fabricante de processadores.

No caso do Galaxy S4, que já analisámos, a Samsung decidiu usar o Qualcomm Snapdragon 600, enquanto no Galaxy Note III tudo indica que utilizaram o Snapdragon 800, o melhor processador da Qualcomm.

Assim, o Galaxy Note III será lançado em três variantes:

– SM-N9000 com o Exynos 5420, Mali-T628 MP6 e 3GB de RAM
– SM-N9005, com o Snapdragon 800, Adreno 330 e 3GB de RAM
– SM-N9002, com o Exynos 5420, Mali-T628 MP6, 3GB de RAM e Dual SIM.

O SM-N9002 só estará disponível na China, como tem sido habitual, enquanto as outras duas variantes estarão disponíveis em alguns países dependente da estratégica de marketing da fabricante.

Em Portugal teremos a versão com Snapdragon 800, o SM-N9005. Se quiser consultar a lista completa, está disponibilizada no Sam Mobile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here