Galaxy Note 9 registra ótima pontuação no DxOMark

11 de Setembro de 2018
16 Partilhas 70 Visualizações

Em 9 de agosto, o Galaxy Note 9 foi anunciado oficialmente pela Samsung. O dispositivo chega ao mercado com hardware de ponta, caneta S Pen com suporte ao Bluetooth e duas câmeras na traseira, embora amargue algumas críticas por ser bem semelhante ao Galaxy Note 8 em termos de design.

De qualquer forma, o conjunto de câmeras da Samsung neste aparelho é bastante competente. De acordo com testes feitos pela equipe do DxOMark, o Galaxy Note 9 alcançou uma pontuação geral impressionante de 103 pontos, empatando com o HTC U12+ em segundo lugar.

A primeira posição no ranking ainda é do Huawei P20 Pro, aparelho da marca chinesa com três sensores na traseira, que mantém o título de melhor câmera de smartphone da atualidade, novamente, segundo o DxOMark.

Como foi dito anteriormente, o novo phablet da Samsung traz dois sensores na traseira, sendo o principal com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 e o secundário de f/2.4 telefoto – ambos de 12MP com estabilização óptica de imagem e podendo gravar em 4K ou Super Slow-Motion a 960fps. A câmera frontal é de 8MP com abertura f/1.7.

Além disso, existem recursos de inteligência artificial para reconhecer cenas, otimizando as cores e o contraste da imagem, resultando em fotos ainda melhores. A Samsung também inseriu o modo “anti-falhas”, que consegue detectar quando alguém piscou durante a foto.

A análise do DXOmark deixa bem claro que este smartphone é muito competente em fotografias, com foco automático considerado excelente pela equipe, enquanto a câmera retém muitos detalhes e reduz consideravelmente os ruídos. Além disso, a qualidade de zoom é boa e o modo retrato consegue ser realista e eficaz.

O Galaxy Note 9 também conseguiu ótimos resultados em ambientes com luz intensa, entregando bons níveis de exposição e excelente faixa dinâmica, que por sinal, é uma das mais amplas já vistas pela DXOmark. Portanto, o novo top de linha da Samsung é capaz de tirar fotos brilhantes e com cores vivas, balanceando os brancos eficazmente.

Outras especificações do Galaxy Note 9 incluem um processador Exynos 9810 (o mesmo da linha Galaxy S9), 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento interno. Ele traz resistência à água e poeira, graças a certificação IP68, alto-falantes estéreos, sistema de refrigeração líquida e bateria de 4.000 mAh.

Artigos interessantes

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
12 Visualizações
Telemóveis
12 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Meizu 16X é lançado oficialmente
Diversos
21 Visualizações
Diversos
21 Visualizações

Meizu 16X é lançado oficialmente

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

A linha Meizu 16, que por sinal, está atraindo muitos consumidores na China, acaba de ganhar um novo integrante: o…

Xiaomi lança Mi 8 Pro com leitor de digitais na tela
Telemóveis
21 Visualizações
Telemóveis
21 Visualizações

Xiaomi lança Mi 8 Pro com leitor de digitais na tela

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

A Xiaomi resolveu expandir ainda mais seu portfólio de smartphones. Há pouco tempo, a empresa lançou o Mi 8 Lite…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos