Galaxy Note 7 não causou danos aos lucros da Samsung em 2016

O Samsung Galaxy Note 7 entrou para a história como um dos equipamentos mais problemáticos dos últimos tempos. Ainda assim este smartphone topo de gama garantiu os maiores lucros à Samsung quebrando valores do último trimestre de 2013.

A Samsung Electronics ganhou no último trimestre de 2016 cerca de 7800 milhões de dólares. Este foi o maior aumento nos lucros da empresa desde 2013, ano em que ficou registado o recorde de 7714 milhões de dólares. O exercício de 2016 irá refletir lucros na ordem dos 17.000, ou seja mais do dobro do lucro recorde.

Desmistificando estes valores a Samsung Electronics alimentou-se da produção e venda de  componentes fabricados por Samsung Electronics. Entre estes componentes destaque para os conjuntos de memórias vendidos aos fabricantes chineses de smartphones de baixo custo. Além desta divisão destaque também para o fabrico de painéis OLED para os ecrãs dos mais variados tipos de equipamento.

Em 2017 a Samsung deve continuar esta progressão em termos de resultados financeiros, ainda para mais com o lançamento do muito aguardado topo de gama Galaxy S8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui