Galaxy Note 10 tem codinome revelado

13 de Setembro de 2018
1 Partilhas 36 Visualizações

O Galaxy Note 9 é o mais novo top de linha da Samsung, anunciado oficialmente em 9 de agosto. Há algumas semanas, a gigante sul-coreana iniciou as vendas deste aparelho em vários mercados, e desde então, todo o foco da Samsung tem sido na divulgação deste produto.

No entanto, já estamos diante do primeiro rumor à respeito do próximo modelo da linha Note, presumivelmente chamado de Galaxy Note 10. Recentemente, o Ice Universe, conhecido por divulgar informações precisas sobre smartphones que ainda não foram lançados, disse que o próximo flagship da Samsung recebeu o codinome de “Da Vinci”.

Evidentemente, ainda é muito cedo para especularmos detalhes técnicos sobre o Galaxy Note 10, no entanto, podemos presumir que a escolha deste nome sugira que o dispositivo se destacará em mais de um aspecto, levando em consideração que o inventor e artista italiano é conhecido mundialmente por suas habilidades como matemático, pintor, arquiteto e outras especialidades.

Sendo assim, o Galaxy Note 10 pode chegar ao mercado com uma S Pen ainda melhor, por exemplo, entregando mais precisão na realização de desenhos e anotações, embora o CEO da Samsung, DJ Koh, tenha dito que um único desenvolvimento desta caneta leva cerca de 2 a 3 anos.

Curiosamente, “Da Vinci” é um codinome atípico se analisarmos os de outros modelos lançados anteriormente – o Galaxy Note 9 era chamado internamente de “Crown” (coroa). Levando em consideração o cronograma de lançamentos da Samsung, é praticamente certo que estamos diante do primeiro rumor à respeito de um smartphone top de linha que deve ser lançado somente em 2019.

Portanto, teremos que aguardar mais informações sobre o Galaxy Note 10, algo que pode demorar alguns meses, dado que, até o momento, este é o único vazamento mais “concreto” que temos.

Galaxy Note 9

Para quem não conhece, o Galaxy Note 9 entrega basicamente a mesma ergonomia do seu antecessor, mas agora, a tela Super AMOLED é ligeiramente maior, somando 6,4″ com resolução de 2960×1440 pixels, suporte ao HDR10 e Always On.

O conjunto de câmeras possui um sensor principal com abertura variável, sendo f/1.5 e f/2.4, e um secundário com abertura f/2.4 – ambos de 12MP com estabilização óptica e tecnologia de reconhecimento avançado de imagem da própria Samsung, que analisa cenas e otimiza cores e contrastes. A câmera para selfies entrega 8MP com abertura f/1.7.

Por dentro, temos o mesmo processador do Galaxy S9 e S9+, ou seja, o Exynos 9810 octa-core de 2,8 GHz, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A variante mais potente possui o mesmo chipset, mas com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento – ambos são expansíveis via microSD. A bateria é de 4.000 mAh e o Android 8.1 Oreo vem instalado de fábrica.

Fonte: GsmArena

Artigos interessantes

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020
Carros
7 Visualizações
Carros
7 Visualizações

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020

José Candeias - 20 de Setembro de 2018

A Alemanha irá adiar o seu objectivo de ter 1 milhão de carros eléctricos na estrada. O objectivo original era…

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
14 Visualizações
Telemóveis
14 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Meizu 16X é lançado oficialmente
Diversos
21 Visualizações
Diversos
21 Visualizações

Meizu 16X é lançado oficialmente

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

A linha Meizu 16, que por sinal, está atraindo muitos consumidores na China, acaba de ganhar um novo integrante: o…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos