Galaxy Nexus apresenta problema no volume

O fim de semana foi mau para quem comprou o recentemente lançado Samsung Galaxy Nexus. O novo telemóvel topo de gama da Google está a ser alvo de queixas relativamente a um problema no volume do telemóvel.

Conhecido como Self Aware Volume Ghost ou simplesmente SAV-Ghost, o bug caracteriza-se pelo aumentar ou diminuir do volume do smartphone sem que o utilizador faça nenhum tipo de acção. As queixas têm-se multiplicado no fórum da XDA-Developers e também na página de Facebook da Samsung Reino Unido. O erro da barra de volume do telefone «assombrada» parece só acontecer quando os utilizadores estão em modo 2G: “O meu Galaxy Nexus é inutilizável em 2G. Em 3G e wi-fi trabalha bem. Já considerei trocar o telemóvel mas se o problema não for resolvido rapidamente vou é pedir o dinheiro de volta”, escreve um utilizador no Facebook da Samsung.

Segue-se um exemplo de como o erro está a afectar os smartphones Galaxy Nexus:

A fabricante sul-coreana é parceira da Google na construção do Galaxy Nexus, sendo responsável pela parte física do telemóvel. Até ao momento tudo aponta que seja um problema de software e que possa ser solucionado num futuro próximo através de uma actualização. Entretanto a Samsung está a recolher informações junto dos utilizadores que apresentaram queixa, tais como o número de série do telemóvel, IMEI e tipo de problema relatado.

O primeiro dispositivo móvel com Ice Cream Sandwish (ICS), a mais recente versão do sistema operativo da Google, apresentou outra surpresa aos utilizadores. De momento a versão 4.0 do Android não suporta Flash, o que acabou por ser um ponto negativo, principalmente para quem já estava habituado a usar telemóveis Android. Apesar de a Adobe ter declarado o fim do plug-in para plataformas móveis, o Flash Player vai acabar por fazer parte dos smartphones com ICS, segundo a própria Google em declarações ao site SlashGear.

O problema relativo ao volume do Samsung Galaxy Nexus está a ser reportado pelos utilizadores do Reino Unido, primeiro país europeu a receber o telemóvel topo de gama da Google. A comercialização começou a ser feita na passada sexta-feira, 17 de Novembro.

Portugal raramente está na primeira lista dos países que recebem os telemóveis topo de gama – depois do problema de bateria no iPhone 4S e do problema relacionado com o volume no Samsung Galaxy Nexus, talvez os portugueses e os outros utilizadores de países em situação semelhante comecem a ver as datas de lançamentos tardias como uma dádiva. Ao menos pode pensar duas vezes antes de comprar e deixar que os outros descubram os defeitos antes de investir uma quantia de dinheiro elevada em dispositivos com problemas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Se o problema maior dele fosse esse tava bom demais! O meu e de muitos que já vi aqui pela WEB tem dado é ao ligar o aparelho, que ao chegar na tela do desbloqueio do PIN ele simplesmente desliga sozinho e tenta ligar novamente e ao chegar no mesmo ponto volta a desligar #FAIL TOTAL!! Péssimo!! Tô puto!! Vou levar para a garantia essa meeeeerrrrrrda!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui