Galaxy J4 Core é o segundo smartphone com Android Go da Samsung

8 de Novembro de 2018
4 Partilhas 251 Visualizações

Em agosto deste ano, a Samsung apresentou seu primeiro smartphone com Android Go – o Galaxy J2 Core. Mas curiosamente, ao contrário do Android One que cresceu bastante em todo o mundo, a lista de aparelhos com Android Go ainda é bem pequena.

Portanto, buscando expandir a participação nesse segmento, a Samsung deve anunciar seu segundo smartphone com Android Go, que terá especificações ligeiramente melhores que o primeiro modelo – ele será chamado de Galaxy J4 Core. O manual deste aparelho já está disponível no site da Samsung, sugerindo que o anúncio oficial acontecerá em breve.

Além disso, um varejista brasileiro se antecipou e divulgou todos os detalhes à respeito do Galaxy J4 Core, como renderizações de alta qualidade e suas principais especificações. Infelizmente, o preço não foi listado pela loja.

O próximo smartphone com Android Go da Samsung possui uma tela de 6″ com resolução de 1480×720 pixels e aspecto 18:9 – o J2 Core trouxe um display de 5″ com resolução de 960×540 pixels e aspecto 16:9 tradicional. Por dentro, sai de cena o Exynos 7570 e entra o Snapdragon 430 quad-core de 1,4 GHz, aliado aos mesmos 1GB de RAM, mas agora com 16GB de armazenamento interno – expansível via microSD de até 256GB.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor de 8MP na traseira, que entrega abertura f/2.2, foco automático, flash LED e possibilidade de filmar em até Full HD. Por outro lado, a câmera frontal soma 5MP com flash LED.

As opções de conectividade incluem: 4G LTE, WiFi 802.11 b/g/n (2,4 GHz), Bluetooth 4.2, GPS com A-GPS e porta microUSB 2.0. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.300 mAh. Em software, como foi dito anteriormente, o Galaxy J4 Core traz o Android 8.1 Go Edition.

Fica claro que essas especificações estão abaixo dos padrões encontrados em outros modelos lançados este ano, mas devemos lembrar que o Android Go é uma versão mais leve do sistema operacional móvel da Google, podendo rodar até mesmo em smartphones com 512MB de RAM, além de possuir diversos aplicativos pré-instalados que ocupam bem menos espaço.

Portanto, o Galaxy J4 Core deve entregar um desempenho satisfatório para o público alvo. Até o momento, não há informações sobre quando a Samsung pretende oficializar este dispositivo.

Fonte: PhoneArena

Artigos interessantes

Huawei P smart + 2019 já está à venda em Portugal
Destaques
3 Partilhas33 Visualizações
Destaques
3 Partilhas33 Visualizações

Huawei P smart + 2019 já está à venda em Portugal

Bruno Peralta - 22 de Março de 2019

A Huawei lança o Huawei P smart + 2019 no mercado português, uma versão atualizada do muito recente P Smart…

Primeiro Doodle com Inteligência Artificial (IA)
Google
6 Partilhas50 Visualizações
Google
6 Partilhas50 Visualizações

Primeiro Doodle com Inteligência Artificial (IA)

Sandra Pacheco - 22 de Março de 2019

Hoje, dia 21 de Março celebra-se a vida e obra de Johann Sebastian Bach mas também um grande passo para…

RAZER anuncia colaboração em jogos móveis com Tencent
Gaming
2 Partilhas28 Visualizações
Gaming
2 Partilhas28 Visualizações

RAZER anuncia colaboração em jogos móveis com Tencent

Bruno Peralta - 22 de Março de 2019

A Razer anunciou hoje a colaboração com a Tencent Holdings Limited (“Tencent”), um fornecedor líder de serviços de Internet de…

Comente

O seu email não será publico