Galaxy J4 Core é o segundo smartphone com Android Go da Samsung

8 de Novembro de 2018
4 Partilhas 158 Visualizações

Em agosto deste ano, a Samsung apresentou seu primeiro smartphone com Android Go – o Galaxy J2 Core. Mas curiosamente, ao contrário do Android One que cresceu bastante em todo o mundo, a lista de aparelhos com Android Go ainda é bem pequena.

Portanto, buscando expandir a participação nesse segmento, a Samsung deve anunciar seu segundo smartphone com Android Go, que terá especificações ligeiramente melhores que o primeiro modelo – ele será chamado de Galaxy J4 Core. O manual deste aparelho já está disponível no site da Samsung, sugerindo que o anúncio oficial acontecerá em breve.

Além disso, um varejista brasileiro se antecipou e divulgou todos os detalhes à respeito do Galaxy J4 Core, como renderizações de alta qualidade e suas principais especificações. Infelizmente, o preço não foi listado pela loja.

O próximo smartphone com Android Go da Samsung possui uma tela de 6″ com resolução de 1480×720 pixels e aspecto 18:9 – o J2 Core trouxe um display de 5″ com resolução de 960×540 pixels e aspecto 16:9 tradicional. Por dentro, sai de cena o Exynos 7570 e entra o Snapdragon 430 quad-core de 1,4 GHz, aliado aos mesmos 1GB de RAM, mas agora com 16GB de armazenamento interno – expansível via microSD de até 256GB.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor de 8MP na traseira, que entrega abertura f/2.2, foco automático, flash LED e possibilidade de filmar em até Full HD. Por outro lado, a câmera frontal soma 5MP com flash LED.

As opções de conectividade incluem: 4G LTE, WiFi 802.11 b/g/n (2,4 GHz), Bluetooth 4.2, GPS com A-GPS e porta microUSB 2.0. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.300 mAh. Em software, como foi dito anteriormente, o Galaxy J4 Core traz o Android 8.1 Go Edition.

Fica claro que essas especificações estão abaixo dos padrões encontrados em outros modelos lançados este ano, mas devemos lembrar que o Android Go é uma versão mais leve do sistema operacional móvel da Google, podendo rodar até mesmo em smartphones com 512MB de RAM, além de possuir diversos aplicativos pré-instalados que ocupam bem menos espaço.

Portanto, o Galaxy J4 Core deve entregar um desempenho satisfatório para o público alvo. Até o momento, não há informações sobre quando a Samsung pretende oficializar este dispositivo.

Fonte: PhoneArena

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
45 Visualizações
Destaques
45 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico