A Logitech atualizou a sua linha G502X, com o lançamento de uma versão atualizada do seu popular mouse G502. Mantendo o mesmo design muito aplaudido nos modelos anteriores, a marca introduziu algumas mudanças nos materiais que lhe garantem um peso de apenas 89 gramas e, graças a um protocolo Lightspeed atualizado, tempos de resposta até 68% mais rápidos.
A nova linha é agora composta por três modelos de mouses: G502 X, G502 X Lightspeed e G502 X Plus, sendo que apenas o primeiro desta lista tem ligação por cabo. Todos os outros usam a tecnologia de switches ótico-mecânicos da marca, que promete combinar resistência, alto nível de desempenho e baixa latência.
A empresa também introduziu uma novidade que promete surpreender: um botão de ajuste de DPI reversível, que pode ser configurado da forma que melhor se adapta ao utilizador. Os acessórios também foram equipados com o sensor Hero 25K, a opção mais avançada criada até hoje pela Logitech.
A nova linha G502X tem modelos muito semelhantes entre si. O principal destaque do modelo G502 X Plus, por exemplo, é o facto de ser o único a acompanhar uma faixa de LED com oito pontos de iluminação que, segundo a empresa, pode ser configurada para acompanhar os movimentos de cada pessoa.
Os elementos em comum entre os mouses incluem a compatibilidade com o software G Hub, 5 perfis de uso guardados na memória interna e recarga através de cabo USB-C (removível, nas versões sem fio). A Logitech informa que a bateria do G502X Lightspeed Wireless dura até 140 horas com uma única carga, valor que deve ser um pouco reduzido na versão Plus quando a faixa RGB está ligada.
Todos os modelos vão ser disponibilizados nas cores preta e branca e já estão disponíveis em pré-venda no site oficial da Logitech e em revendedores como a Amazon. O preço dos diferentes modelos oscila entre os 80 e os 160 euros.