Futuros modelos Galaxy Edge podem trazer componentes LG

Samsung-Flexible-Display-12

De acordo com uma fonte, a Samsung poderá estar a ponderar equipar os futuros equipamentos de ecrã curvo com componentes fabricados pela LG. Será a uma das subsidiarias da LG, a LG Innotek, concorrente directa da Samsung Electro-mechanics, que os componentes irão ser encomendados.

Esta subsidiaria da LG, fabrica um chip de 2 placas metálicas em forma de filme, que poderá ser utilizado para conectar o ecrã à placa mãe, e que apenas este chip seja o único no mercado que poderá ser dobrado. Daí o grande interesse da Samsung neste componente para equipar os seus dispositivos curvos, mesmo a empresa sendo sua concorrente directa em algumas áreas de negocio.

Pensa-se que a LG estará a ponderar começar a produzir estes chips já na segunda metade de 2016, sendo portanto lógico pensarmos que os futuros Galaxy Note e alguns modelos Edge poderão vir já equipados com este componente em 2017. Poderá ser a 1ª vez na historia que a Samsung recorre à LG em termos de componentes para os seus dispositivos.

Sabemos de antemão que ambas as empresas são rivais nesta área de actividade, e só mesmo um grande motivo terá levado a Samsung a optar por esta solução

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here