Futuros AppleWatch poderão vir a ter coroa digital

A Apple como empresa de topo que é procura constantemente melhorar mais e cada vez mais os seus dispositivos e serviços. Neste caso em concreto vamos nos debruçar no que a marca da maçã está a pensar inovar. O dispositivo: AppleWatch. A inovação: tornar a coroa do smartwatch em algo digital sensível ao toque e com sensores de luz. Resta saber se a mesma irá se manter com o formato físico que possuí actualmente e com as novas implementações ou será totalmente substituída apenas pelos sensores de luz ou sensíveis ao toque.

Regulando-nos pela recente patente registada pela Apple que revela a remoção total da coroa digital por uma superficie sensível ao toque, sabemos que a marca está a investigar também uma alternativa a esse sistema. Assim, futuros AppleWatch podem continuar a possuir uma coroa física mas com sensores de luz na sua superfície e em seu redor. Futuras coroas digitais podem inclusive já não incluir o sistema de rotação tal como o conhecemos hoje. Ou seja podemos continuar a efetuar o movimento de rotação da coroa mas a mesma nao irá ser física, mecânica se a assim a quisermos chamar, mas sim em sistema de toque, ou seja vai detectar a pressão e velocidade do nosso dedo e assim reagir de igual forma às actuais coroas físicas.

Isto pode ser obtido ou através do reconhecimento da pele do dedo, usando uma imagem digitalizada do dedo ou mesmo através da variação da luz. Algo pensamos nós que possa ser semelhante ao que era o Touch-ID.

Na patente registada, verificou-se que a coroa teria um sensor de luz que passaria toda a informação para o resto do smartwatch. Muita da informação que se encontra registada na patente, pode-se verificar que a mesma poderá ser bem mais rápida e precisa que o sistema actual. Tais métodos a serem usados são menos susceptíveis a desgaste do sistema do que o sistema mecânico actualmente existente. Seja como for, esta nova implementação levará a que a própria coroa seja um pouco mais pequena, pelo que permite à Apple poder aproveitar mais espaço do smartwatch para mais novidades.

Fonte: AppleInsider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here