Futuro iPad Air pode vir com ecrã de 11″, Face ID e porta USB-C

Em Março deste ano a Apple lançou o seu último iPad Pro dando um refresh nos modelos de 11″ e 12.9″, ambos lançados em 2018. Estes novos modelos vieram equipados com o processador A12Z Bionic o qual é praticamente o mesmo que o A12X Bionic utilizado nos modelos anteriores já com dois anos de existência.

Ambos são fabricados pela TSMC utilizando um processador com 7nm e uma configuração de 8 núcleos (quatro para desempenho máximo da CPU e os restantes quatro destinados à eficiência energética). A única diferença é que sete dos oito núcleos GPU existentes no A12X Bionic encontram-se activados, ao invés do encontrado no A12Z Bionic onde todos os oito núcleos encontram-se activados. Ambos os processadores possuem velocidades de 2.49GHz.

A Apple também substituiu a câmara principal dos iPads. Onde encontrávamos um lente única de 12MPx nos modelos de 2018, agora podemos encontrar duas lentes na traseira dos novos modelos, sendo esta segunda uma câmara ultra-wide  de 10MPx. Além disso, os modelos de 2020 possuem o sensor LIDAR para melhorias a nível da capacidade de realidade aumentada.

Mas segundo o analista Ming Chi-Kuo, a Apple não irá ficar por aqui em termos de tablets durante este ano. Ele espera que a marca ainda revele novos modelos na segunda metade de 2020, e muito possivelmente no evento que irá apresentar o primeiro iPhone com a capacidade 5G.

Kuo afirma que os modelos a surgir poderão ser, um modelo básico do iPad 10.8″, uma actualização portanto relativamente ao modelo do ano anterior de 10.2″. Poderá inclusive surgir um iPad Mini de 8.5″ e a 4ª geração do iPad Air de 11″.

 

Segundo Mac Okatara, este último iPad pode ser bastante semelhante em termos de design ao iPad Pro de 11″. Pode também vir com a tecnologia Face ID ou uma versão do Touch ID embutida no ecrã.

É expectável o novo iPad Air vir com uma porta USB-C fazendo assim com que seja o primeiro iPad, tirando a linha Pro que possuí essa mesma entrada.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here