Futuro comando da Google TV sem pilhas

A TW Electronics, que tem fabricado o comando de referência usado na maioria dos dispositivos Android TV e Google TV nos últimos anos, apresentou um novo design do aparelho que inclui um painel fotovoltaico na parte inferior que permite o carregamento automático da bateria.

“Entusiasmados em anunciar o lançamento de um comando sem bateria e auto carregável alimentado por luz interna. Desenvolvido com #Exeger, o dispositivo está pronto para a #GoogleTV e é facilmente integrado no seu sistema existente”, twittou a TW Electronics. Para já, não está claro quando a novidade chegará ao mercado.

De acordo com o Chrome Unboxed, o painel usado no comando usa fontes de luz para converter essa energia em eletricidade que pode carregar a bateria dentro do dispositivo.

Nos últimos anos, foram lançados comandos de carregamento automático de marcas como Samsung, e a Amazon também já está a trabalhar para incorporar a tecnologia no seu próximo comando Fire TV.

No ano passado, a gigante tecnológica começou a lançar “perfis personalizados” para os seus utilizadores na Google TV. Os novos perfis permitem que cada um tenha o seu próprio espaço personalizado com a sua Conta do Google.

“Enquanto vê televisão, o seu perfil leva em consideração os seus interesses e preferências para o ajudar a descobrir mais sobre o que há disponível. E para os mais pequenos, é possível configurar um perfil infantil para os ajudar a aceder a uma divertida coleção de filmes e espetáculos sob a orientação dos pais”, disse a empresa.

Embora muitas marcas façam TVs com os seus próprios comandos, existem empresas de consultoria que produzem designs de referência para fabricantes que desejam apenas um projeto simples. A TW Electronics, sediada no Reino Unido, já tinha mostrado comandos de smart TV com botões dedicados para alternar perfis de utilizador.

Fonte: Chrome Unboxed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui