Fundadores do Instagram reúnem-se para criar um sistema rastreador da COVID-19

Os fundadores do Instragram Kevin Systrom e Mike Krieger reúnem-se para criar não outra rede social mas sim um produto diferente. Os dois elementos fundadores colocaram online o site RT.live, um site que irá ajudar a efectuar o rastreio da doença COVID-19. Tal como Krieger disse ao site TechChrunch, o projecto vai tirar vantagens do sistema aberto da Systrom para poder efectuar o Rt (ou seja o número médio de pessoas infectadas por um determinado indivíduo também ele infectado).

Isto poderá dar uma melhor noção a cientistas, investigadores, entidades responsáveis pela gestão da pandemia da COVID-19 , para que assim os mesmos possam tomar decisões mais acertadas e atempadas. O cálculo do Rt, será efectuado diáriamente para que os dados sejam ainda mais precisos. Qualquer valor abaixo do número 1 dado pelo índice Rt, significa que em uma determinada região o combate contra a doença está a ser um sucesso.

O site irá ser uma ajuda também para se tentar perceber a lógica da evolução da pandemia de um modo que nem esta sempre iremos conseguir encontrar em outras ferramentas já disponíveis actualmente para efectuar o rastreio da COVID-19. Irá estar à disposição filtros por região, a utilização de abrigos de acolhimento a pessoas infectadas entre outras opções.

De certo modo, o site Rt.live é o resultado de trabalho afinal no Instagram. A Systrom têm vindo a estudar ao longo dos anos as situações relativas aos vírus que vão surgindo e para isso desenvolveu ferramentas e que ajudaram de certa maneira a própria rede social Instagram a ter um “Boom”.

Segundo o Instagram, por muito que as pessoas possam queixar-se das redes sociais e dos seus efeitos negativos, por vezes essas mesmas redes sociais podem vir de certo modo a ter também elas um lado positivo, se derem o seu contributo para o rastreamento da COVID-19 e ajudar todos aqueles que encontram-se neste momento a estudar uma estratégia para combater a doença.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here