Fundadores do Facebook são os mais jovens bilionários do mundo

Hoje é um dia feliz para Dustin Moskovitz e Mark Zuckerberg. Os jovens fundadores da rede social mais famosa do planeta foram considerados os membros mais jovens do exclusivo clube dos multimilionários (ou bilionários, como os norte-americanos dizem).

De acordo com a lista divulgada pela revista Forbes, os dois empreendedores alcançaram este estatuto com apenas 28 anos.

Mas, se Dustin Moskovitz acumulou a significativa quantia de 3,8 mil milhões de dólares, Mark Zuckerberg já nem olha para esses “trocos”, tendo acumulado 13,3 mil milhões de dólares.

E nem Eduardo Saverin, que também ajudou a fundar a rede social, escapa. Com apenas 30 anos, já acumulou uma fortuna na ordem dos 2,2 mil milhões de dólares.

No top cinco dos multimilionários mais jovens encontram-se ainda Scott Duncan, herdeiro da fortuna do empresário Dan Duncan, e Albert von Thurn und Taxis, também ele herdeiro.

Passando à tabela dos dez multimilionários mais jovens, figura ainda Sean Parker, fundador do site de partilha de música Napster e primeiro presidente do Facebook. Com 33 anos, já tem uma fortuna de dois mil milhões de dólares.

No entanto, continua a ser muito difícil para estes jovens destronarem o magnata mexicano Carlos Slim, que manda na lista geral dos multimilionários há vários anos com uma fortuna avaliada em 73 mil milhões de dólares. Bill Gates continua a manter um confortável segundo lugar, com 67 mil milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui