Funcionários do Facebook fazem protesto de forma “virtual” contra Mark Zuckerberg

Os funcionários do Facebook encontram-se desagradados com a tomada de atitude do CEO da empresa Mark Zuckerberg em relação aos posts colocados pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

O desagrado é de tal forma, que os mesmos estão a participar num protesto em forma de “despedimento virtual” de modo a mostrar à empresa que não concordam em nada com o facto de Mark Zuckerberg não ter tomado qualquer tipo de atitude em relação aos posts de Donald Trump.

Na sua grande maioria, que ainda encontram-se a trabalhar em suas casas, estão actualmente a tirar o dia de folga e a indicar nas suas mensagens de ausência, que encontram-se ausentes como forma de protesto.

Toda esta situação foi gerada alguns dias após Mark Zuckerberg ter anunciado na sexta feira que os posts colocados pelo Presidente Trump, os quais foram rejeitados pela rede social Twitter alegando que teria havido violação das regras da mesma, não violam as regras standard do Facebook. Mark Zuckerberg ainda afirmou que pessoalmente em nada concorda com os posts inflamatórios de Trump, mas que resolveu deixar os mesmos intactos na rede social que gere. A Axios reportou mais tarde que Mark Zuckerberg falou ao telefone com o Presidente Donald Trump antes de oficializar a sua decisão.

No Domingo à noite Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook irá efectuar uma doação de 10 milhões de dólares a grupos que trabalham pela justiça racial. Mas o gesto parece não ter surtido efeito junto dos seus funcionários, que na segunda feira resolveram protestar de uma forma original o seu descontentamento.

Sendo que esta já não é a primeira vez que existe um conflito de opiniões entre Mark Zuckerberg e os seus funcionários, e também não é a primeira vez que o mesmo acontece devido a situações envolvendo a rede social e o Presidente Donald Trump.

Para já e segundo o New York Times, o conflito actual já resultou em dois despedimentos de dois funcionários sénior.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here