Funcionários de loja da Apple apanhados a roubar fotos íntimas de utilizadoras

apple

Uma das grandes vantagens das lojas da Apple é a de oferecerem no momento aconselhamento e assitência personalizada ao cliente quando há questões relacionadas com iPhones, iPad, Apple Watches e computadores.

Mas a história que chega de Brisbane, na Austrália, é um pouco diferente, e está a virar a comunidade contra a Apple. Segundo a Imprensa local, um grupo de empregados de uma das lojas da Apple enfrenta a justiça por ter abusado da confiança de clientes e ter roubado fotografias íntimas que continham nos seus equipamentos.

Os funcionários foram apanhados pela Apple a roubar fotos dos iPhones das clientes, todas elas do sexo feminino, em flagrante quando supostamente reparavam ou reconfiguravam os equipamentos. Além do roubo, este grupo de empregados dava, em grupo, pontuação às imagens das clientes pela sua aparência física.

A Apple fez já saber que a investigação prossegue, no sentido da empresa continuar a oferecer um serviço referencial no mercado, assegurando que as fotografias nunca foram tornadas públicas e eram apenas partilhadas entre funcionários da loja.

Os empregados que foram apanhados neste esquema lesivo para a privacidade dos clientes foram já despedidos por justa causa pela marca americana.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui