Funcionalidade que muitos esperam vai chegar ao Facebook em breve

O Facebook Messenger está lançar uma opção que permite cancelar uma mensagem enviada, tal como já acontece com algumas aplicações. A pergunta é: porque é que só agora é que surge esta opção.

O Facebook inicialmente prometeu o recurso depois que o TechCrunch divulgou em abril quando foi divugado que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, apagou mensagens no Messenger que tinha enviado, uma situação que ninguém podia fazer, mas que relamente aconteceu , criticando-se porque apenas o CEO da empresa é que poderia fazer isso.

Na época, o Facebook disse que as mensagens que Zuckerberg enviou ao TechCrunch tinham sido excluídas por motivos de segurança.

“Depois que os e-mails da Sony Pictures serem invadidos em 2014, fizemos uma série de mudanças para proteger as comunicações dos nossos executivos”, disse o Facebook ao TechCrunch em em comunicado na altura. “Isso incluiu limitar o período de retenção das mensagens de Mark no Messenger. Fizemos isso em total conformidade com nossas obrigações legais de preservar as mensagens. ”

Após esta divulgação, o Facebook disse que lançaria publicamente o recurso para permitir que os usuários removessem suas mensagens do histórico de bate-papo. Facebook supostamente disse que não teria Zuckerberg excluir suas mensagens até que o recurso foi lançado publicamente.

Em abril de 2018, Zuckerberg apagou mensagens no Messenger

Ficou na altura a saber-se que Mark Zuckerberg pode eliminar uma mensagem que acabou de enviar através do Messenger, não só não estará disponível para as pessoas que receberam essa mensagem, bem como dos próprios servidores do Facebook. Quando se soube que esta funcionalidade já estava disponível no Messenger para alguns utilizadores, rapidamente a rede social foi criticada e a resposta não poderia ter sido melhor.

O Facebook já anunciou que a possibilidade de eliminar mensagens enviadas no Messenger estará disponível em breve para todos os utilizadores, não havendo qualquer indicação de quando é que isso acontecerá.

Segundo o que foi divulgado pelo Facebook, internamente já tinha sido ponderada a possibilidade de alargar esta funcionalidade a todos os utilizadores, mas ainda não tinha sido decidido essa expansão.

De acordo com o TechCrunch, que obteve provas de que Mark Zuckerberg eliminou mensagens enviadas por ele para outros utilizadores, o Facebook acabou por confirmar que os administradores tinham essa possibilidade. Isto aconteceu depois de os emails da Sony Pictures terem sido atacados em 2014, o que fez com que o Facebook cria-se algumas formas de os administradores poderem proteger as suas mensagens.

Fonte: Wired

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui