Funcionalidade exclusiva da Apple chega a outros dispositivos

É oficial, a aplicação até agora conhecida por Find My iPhone funciona agora com dispositivos que não sejam da Apple, sendo que alterou o nome para Find My. A empresa encontra-se a expandir o funcionamento da sua aplicação Find My a dispositivos de outras marcas.

Alguns dos primeiros produtos que irão aproveitar esta nova funcionalidade são os auriculares Belkin Soundform e o dispositivo de rastreamento Chipolo One Spot. Assim e com inicio já na próxima semana estes produtos irão poder funcionar com a aplicação da Apple.

Assim que cheguem às lojas, irão possuir uma etiqueta informativa a dizer “Works with Apple Find My”. Com isto os clientes passarão a saber que esses são dispositivos que são compatíveis com a aplicação da Apple. Poderemos então encontrar os mesmos no separador “items” dentro da aplicação Find My.

Quando estamos a rastrear um acessório compatível, temos acesso ao mapa de modo a saber a sua localização de forma precisa. Existe também uma opção para dar a indicação ao dispositivo para emitir um som de modo a ser mais fácil para o utilizador encontrar o mesmo.

Adicionalmente temos também o modo Lost, que permite que possamos efetuar a conexão do dispositivo à nossa Apple ID e evitar assim que outra pessoa consiga fazer o emparelhamento com a sua conta.

A empresa anunciou que iria abrir a sua aplicação Find My a acessórios de outras fabricantes no seu evento WWDC 2020. Mas o fim do ano chegou e não vimos qualquer modificação que fosse nesse sentido. Assim, e foi durante esta semana que finalmente a Apple publicou um documento de certificação na App Store.

O software permite licenças MFI (Made for iPhone) para testar os seus dispositivos em rede, e submeter simultaneamente a informação recolhida para que a Apple proceda à respetiva certificação. A

A marca também publicou um documento rascunho relativo a uma especificação que permite que os dispositivos aproveitem as vantagens da tecnologia UWB (Ultra-Wideband) presentes nos iPhones mais recentes. A Apple afirma que a tecnologia UWB permite às empresas criarem experiências mais precisas e imersivas dentro da aplicação Find My.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here