Fujitsu x10sure com armazenamento integrado oferece alta disponibilidade para PMEs

fujitsuA Fujitsu apresenta o x10sure IS (storage integrado), uma solução de alta disponibilidade fiável e económica para Microsoft Windows Server 2008, que elimina a despesa e a necessidade de armazenamento extra. O x10sure IS é o segundo modelo da linha x10sure da Fujitsu e concentra-se na necessidade específica de as pequenas e médias empresas (PME) terem soluções de protecção do sistema económicas e fáceis de gerir.

Para pequenas empresas (e para grandes organizações com filiais ou pontos de venda onde estão instalados servidores Windows isolados) a simplificada edição IS do x10sure fornece as vantagens competitivas da virtualização de servidor baseada em Microsoft a preços de referência ainda mais baixos. Ao mudar para o x10sure, as PME podem alcançar poupanças nos custos operacionais até 50 por cento, quando comparadas com a compra e implementação dos componentes individuais de uma solução de clustering. Para mais, o x10sure IS utiliza ainda melhor os recursos TI.

Rolf Strotmann, Vice-Presidente de Servidores e Software Empresarial da Fujitsu Technology Solutions, afirma que “a vantagem do x10sure é a sua simplicidade ímpar, que aumenta a qualidade de serviço global da infra-estrutura tecnológica a um preço acessível. Isto permite que as PME utilizem alta disponibilidade em todos os seus servidores, em vez de serem obrigadas a seleccionar que servidores são fulcrais para o trabalho. Com o x10sure IS, a Fujitsu cumpre o seu compromisso de continuar a evoluir para satisfazer mais necessidades dos clientes, responder a novos mercados e reduzir os custos de entrada, permitindo que as PME adiram a projectos de consolidação de armazenamento e virtualização”.

O x10sure IS oferece um servidor virtualizado para aplicações empresariais, correndo em servidores Fujitsu PRIMERGY x86 à escolha do cliente. Em caso de falha do sistema, o x10sure IS restaura automaticamente as aplicações para evitar uma quebra de serviço imprevista. Uma inovação técnica exclusiva da Fujitsu, no caso de falha da aplicação do servidor, o x10sure arranca automaticamente com o servidor extra para que todos os serviços sejam restaurados em poucos minutos. O modelo x10sure protege investimentos tecnológicos existentes, ao mesmo tempo que integra facilmente e promove o valor acrescentado de novos investimentos.

À medida que a virtualização se torna comum, há mais empresas a tirar partido da maior velocidade de negócio, ao adoptar uma infra-estrutura tecnológica dinâmica capaz de se ajustar a exigências de trabalho variáveis. Todavia, a virtualização também aumenta o custo e a complexidade da gestão e administração do sistema. O x10sure IS, da Fujitsu, dá resposta a estas duas preocupações. A configuração de sistema base, preparada para uma instalação e configuração fácil, é composta por dois servidores PRIMERGY x86 com armazenamento interno em discos rígidos fiáveis. Em rede através de rápidas ligações iSCSI, o software x10sure permite replicação integrada para Windows Server 2008 e virtualização Hyper-V.

A Fujitsu incorporou a primeira versão do x10sure IS no novo servidor de torre PRIMERGY TX150 S7, com processadores dual e quad-core Intel® Xeon® 3400 single socket. Este servidor flexível é um excelente ponto de partida para uma configuração económica e também pode ser usado como um fiável servidor de bases de dados. Sublinhando a sua versatilidade, o servidor PRIMERGY TX150 S7 também tem muita capacidade para expansão de memória, o que o torna ideal para ambientes virtualizados.

Já disponível em toda a Europa Continental, Médio Oriente, África e Índia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here