Fujitsu revela tablet e smartphone à prova de água

Red Magic 3S

Em terra de cegos quem tem olho é rei – que é como quem diz, no mundo dos tablets com as mesmas características e sistema operativo, quem é à prova de água é mais resistente.

A Fujitsu revelou durante a CES 2012 dois dispositivos móveis que conseguem ficar debaixo de água até trinta minutos sem que isso estrague o aparelho. O vídeo mostra um tablet e um smartphone que são mergulhados numa terrina cheia de H2O e que quando retirados, funcionam como se apenas tivessem ido ao «duche».

httpv://www.youtube.com/watch?v=YRSOoeLsE4g

As estrelas do vídeo são o tablet Fujitsu Arrows Tab F-01D e o smartphone Arrows ES IS12F – em príncipio a linha Arrows da Fujitsu será à prova de água. O tablet tem 10.1 polegadas, resolução de 1200×800 pixeis, processador de núcleo duplo TI OMAP4 de1GHz , outro giga de memória RAM, ligações Wi-Fi e 4G, câmara frontal de 1,3 megapixeis enquanto a traseira é de 5Mp.

O telemóvel tem uma tela AMOLED de 4 polegadas, resolução 480×800, espessura de 6,7 milímetros, processador de um só núcleo Snapdragon de 1.4GHz, 5 megapixeis de câmara na parte de trás e Gorilla Glass – que curiosamente não funciona quando submerso.

A fabricante japonesa não revelou qual o segredo usado para a impermeabilidade dos aparelhos nem se é possível executar funções com os dispositivos debaixo de água. Uma coisa é não estragar, outra coisa é poder tirar fotos e fazer vídeos dentro de uma piscina, e isso sim, seria um passo em frente no universo das tabletes.

O vídeo apenas mostra que quando uma parte do ecrã está fora de água, responde ao toque, quando totalmente submerso, não. Todas as entradas multimédia (USB, HDMI) têm coberturas especiais que impedem a entrada de água.

Apenas por curiosidade, ambos os dispositivos rodam Android (3.2 para o tablet, 2.3 para o smartphone) e apenas serão lançados no mercado japonês. Até lá tentem não ir a banhos com um tablet num bolso nem deixem cair o telemóvel na banheira (seja lá qual for a razão pela qual isto aconteceria).

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here