Fujitsu abandona mercado de smartphones

O mercado de smartphones acaba de perder mais um concorrente japonês pesado, a Fujitsu. A empresa japonesa seguiu o passo dado por outros nomes sobejamente conhecidos japoneses para passar a centrar todos os seus esforços no desenvolvimento nas áreas da Inteligência Artificial e da Internet das Coisas.

A Lenovo e a Foxconn podem vir a assumir a área de telefones da Fujitsu, segundo avançado pela agência Nikkei. A empresa ficou ainda mais conhecida pelo sucesso que teve no Japão após o lançamento do Raku-Raku, um telefone que permitiu à empresa arrecadar 1,36 mil milhões de dólares em vendas anuais.

A desistência do mercado de smartphones permitirá à empresa voltar a concentrar-se no desenvolvimento de dispositivos conectados. Segundo um porta-voz da Fujitsu, estão a ser ponderadas várias possibilidades estratégicas neste momento, incluindo alianças com outras empresas.

No passado o setor industrial da tecnologia do Japão perdeu já nomes sonantes quanto ao fabrico de smartphone, foi o caso da Toshiba, da NEC e da Panasonic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui