Fuchsia é o novo Sistema Operativo da Google que vai invadir tudo

Google

A Google tem uma nova estratégia de invasão de equipamentos eletrónicos com o sistema operativo Fuchsia. Mais uma vez a empresa apostou no Linux para a base do novo ambiente que ainda tem contornos bastante misteriosos. A primeira explicação revela que o “Fuchsia é a soma do Rosa com o Púrpura, um novo sistema operativo”.

O novo projeto experimental da Google tem o Kernel Magenta, cujo código base assenta no projeto LittleKernel. Até ao momento o desenvolvimento do Magenta dá indicações de que está a ser construído para sistemas operativos embutidos como o FreeRTOS ou o  ThreadX. As evoluções do Magenta face à sua base permitirão performances excelentes em smartphones e computadores de mesa, assim como dispositivos eletrónicos variados.

Para o resto do sistema operativo a Google utiliza o Flutter para o interface com os utilizadores, e tem na Dart a linguagem de programação principal. Os principais atrativos deste sistema está relacionado com efeitos variados sobre luzes e sombras, incorporando OpenGL ou Vulkan.

Até ao momento as equipas de programadores têm versado a sua atividade no sentido de tornr o Fuchsia o Sistema Operativo para uma larga gama de equipamentos. , e que em breve estará também disponível para o Raspberry Pi 3.

O Fuchsia talvez seja uma espécie de Tizen da Samsung, o sistema operativo alternativo,  que em breve chegará a todos os equipamentos em simultâneo, começando pelos smartphones e computadores.

Fonte: 9to5GoogleFuchsia e Hacker News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui