França proíbe uso de telemóvel ao volante, mesmo como carro parado

Red Magic 6S

Pátria de bons costumes, que por norma são, a par dos britânicos, o motor da Europa neste tipo de situações, os franceses voltam a mostrar que quando se trata de apresentar serviço, não pedem a ninguém. Segundo o Le Parisien, no final do último ano, França aprovou, por proposta do presidente Emmanuel Macron uma lei segundo a qual até à hora da saída, nenhum aluno terá autorização para usar ou pegar no telemóvel.

Isto é o que acontecerá nas escolas primárias, básicas e secundárias em França já a partir de setembro de 2018. A medida, que se aplicará aos jovens entre os seis e 15 ano.

Mas os franceses vão mais longe e acabam de ver aprovada legislação que impede a utilização de smartphones nos automóveis, mesmo que os veículos estejam parados com o pisca ligado. Nesta iniciativa legal, o único momento em que um condutor pode usar telemóvel dentro do seu carro é quando estiver estacionado num local permitido, como um estacionamento ou uma entrada privada de carros.

Esta lei, porém, só se aplica a telemóveis que estiverem nas mãos do condutor, estando de fora desta legislação os sistemas de mãos livres. E bem se pode achar que o legislador tenha sido meigo: quem for apanhado estará sujeito a uma multa de 135 euros.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here