Frame.io da Adobe nas assinaturas da Creative Cloud

A Adobe anunciou esta terça-feira que as assinaturas da Creative Cloud agora irão incluir o Frame.io, o seu software feito para colaboração em projetos de vídeo. Está a desenvolver o software nas versões mais recentes do Premiere Pro e do After Effects, que têm algumas atualizações próprias, a empresa deu ao seu software de edição de vídeo uma atualização visual e o seu software de composição finalmente será nativo da Apple Silicon.

A Adobe comprou o Frame.io no ano passado, então incluir o serviço na sua assinatura de edição de vídeo faz sentido. O Frame.io facilita a colaboração para editores remotos, permitindo que eles baixem rapidamente imagens ou áudios capturados no set ou local e partilhem facilmente edições de rascunho para comentários ou aprovação. A assinatura Frame.io incluída na Creative Cloud oferece aos utilizadores 100 GB de armazenamento em nuvem que podem ser usados ​​para partilhar arquivos de mídia com um colaborador.

Como está agrupando o Frame.io com a Creative Cloud, a Adobe também o está incorporar nas novas versões do Premiere e do After Effects. Os utilizadores irão poder fazer login no serviço usando as suas Adobe IDs e começar a usá-lo no seu software de edição sem precisar instalar um plug-in separado.

Junto com a integração do Frame.io, a Adobe também redesenhou alguns aspectos do Premiere Pro, alterando as telas de importação e exportação para torná-las mais fáceis de navegar e visualmente mais agradáveis. Embora a atualização não traga grandes mudanças de funcionalidade, deve ser uma lufada de ar fresco para as pessoas que passam o dia todo no software. “O Premiere parece o mesmo há muito, muito tempo, e qualquer nova interface de utilizador fora da tela de carregamento quando inicia é emocionante”.

A Adobe adicionou também a correção automática de cores ao Premiere, o que pode ser útil para os novos criadores. Ele chama o recurso Auto Color e diz que pode funcionar como uma “primeira passagem”, adicionando um efeito Lumetri ao seu clipe e definindo os controlos deslizantes onde acha que deveriam estar.

A Adobe anunciou também que a versão mais recente do After Effects, que irá começar a ser lançada na terça-feira, será até três vezes mais rápida em Macs da família M1, graças ao suporte nativo da Apple Silicon.

O software de composição também está a receber algumas melhorias na qualidade de vida, ao usar o Draft 3D, poderá ver como as camadas 2D ou 3D se parecem fora do quadro. Ele está a receber a detecção de edição de cena do Premiere, que irá permitir inserir um vídeo e dividi-lo automaticamente numa nova camada sempre que houver um corte.

Fonte: Adobe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui