FPS Boost: ferramenta para melhorar o FPS de jogos compatíveis com Xbox Series X e S

A partir de 17 de fevereiro, os proprietários do Xbox Series X e Xbox Series S podem desfrutar de uma seleção de jogos compatíveis com versões anteriores em até quatro vezes a taxa de quadros.

Isso significa que os jogos que antes eram travados em 30 quadros por segundo agora podem atingir aquele alvo de 60fps suave graças ao novo recurso FPS Boost da Microsoft – alguns podem até atingir 120fps.

Se isso não significa nada para você, saiba que taxas de quadros mais altas e estáveis ​​tornam os jogos visualmente mais suaves e mais responsivos. O resultado final é uma experiência de jogo mais envolvente.

O catálogo inicial de títulos que suportam o recurso FPS Boost é bastante pequeno, mas agora você pode jogar Far Cry 4, Watch Dogs 2, UFC 4, Sniper Elite 4 e New Super Lucky’s Tale com taxas de quadros muito maiores.

Pode parecer uma seleção estranha, mas o gerente de programa sênior do Xbox, Paul, explicou por que esses jogos foram escolhidos.

“Escolhemos esta coleção inicial de títulos não apenas porque são populares entre os fãs, mas para destacar várias maneiras diferentes como o FPS Boost pode melhorar sua experiência”, explicou Eng em um post no Xbox Wire.

“Por exemplo, New Super Lucky’s Tale agora pode rodar até 120 quadros por segundo (fps) e o UFC 4 oferece desempenho de taxa de quadros aprimorado especificamente no Xbox Series S e agora pode rodar a 60 fps.”

FPS Boost

O modo FPS Boost já está aqui, mas um controle mais específico estará disponível em breve. A Microsoft disse que vai lançar uma atualização que permitirá aos usuários ativar e desativar o FPS Boost em títulos futuros.

Você precisará ir para “Gerenciar jogo”, onde encontrará um novo botão “Opções de compatibilidade” que permite ativar ou desativar esse recurso, bem como o HDR automático. Um indicador aparecerá quando você pressionar o botão Xbox que mostra se um jogo está usando FPS Boost ou não.

A Microsoft está pronta para anunciar mais jogos no futuro que tirarão vantagem do recurso FPS Boost, mas para fãs de títulos mais antigos e compatibilidade com versões anteriores, esta é uma grande adição de qualidade de vida para os proprietários de Xbox Series X e Xbox Series S desfrutarem.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here