Fotógrafo cubano veste com fatos à medida fotografias para passaportes

CUBA_DOCUMENTOS_CON_PHOTOSHOP_SPANXRE303

O fotógrafo Lian Marrero especializou-se na conceção de visuais mais formais através do software de edição de imagem Photoshop da Adobe. O trabalho deste cubano incide sobre o ‘vestir’ os seus clientes na hora de captar o típico instantâneo a utilizar no passaporte.

Com as pessoas do território a viver em situação de pobreza seria impensável a aquisição ou aluguer de um traje formal de forma a cumprir as normas das imagens que constam neste documento que pode ser considerado um atestado para uma vida melhor. De acordo com a Associated Press, este tipo de trabalho é muito solicitado por cidadãos cubanos já que o visual da imagem do passaporte é determinante em situações de emigração na obtenção de um trabalho.

Inicialmente, Marrero dispunha de um fato que as pessoas vestiam no momento de tirar a fotografia, mas a solução acabava por demorar demasiado tempo e nem sempre o resultado era o melhor. Com o novo método, o fotógrafo dispõe de um conjunto alargado de propostas que oferece aos clientes.

Fonte: elNuevoHerald

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui