Fortnite: Save the World vai terminar no macOs a 23 Setembro

Para quem não conhece, Fortnite: Save the World, é uma versão que precedeu o spin-off do Battle Royale, mas, infelizmente, ou não, está a tornar-se numa baixa na guerra que está a decorrer entre a Epic Games e a Apple. As duas continuam a lutar pelas politicas da Apple, que obrigam a uma redução dos lucros da Epic e impedem-na de incluir opções de pagamento não-Apple.

Mas enquanto a versão Battle Royale ainda é jogável em macOS e irá continuar a funcionar, contudo, já está impedida de receber novas actualizações. O mesmo se aplica ao Fortnite: Save the World, que tem continuado a ser um jogo de preço premium com actualizações anuais, ao contrário da sua congénere gratuita, mas que infelizmente, está a chegar ao fim em macOS a partir de 23 de Setembro.

Não é de admirar que a Epic já tenha vindo dizer que a Apple é a culpada deste encerramento, porque está a impedir a empresa de fazer actualizações, o que mais cedo ou mais tarde irá causar bugs.

Escusado será dizer, que o resultado está a ser, o reembolso de todos os jogadores que compraram qualquer Save the World Founder’s ou Starter Packs, que inclui upgrades, e que jogaram Save the World em macOS entre 17 de Setembro de 2019 e 17 de Setembro de 2020.

Isto vem na sequência da Apple ter dito num processo que as acções da Epic são uma tentativa pouco dissimulada de revigorar o Fortnite, citando mesmo o Google Trends, como prova de que o interesse tinha caído cerca de 70 por cento no último ano.

Verdade ou não, é que os unicos que ficam verdadeiramente prejudicados são os jogadores do Fortnite: Save the World, e do Fortnite em geral, que o queiram jogar mas só tenham dispositivos da Apple. Esperemos que eles resolvam de uma vez por todas esta querela e que tomem decisões sensatas.

fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here