Fortnite: Save the World vai terminar no macOs a 23 Setembro

Para quem não conhece, Fortnite: Save the World, é uma versão que precedeu o spin-off do Battle Royale, mas, infelizmente, ou não, está a tornar-se numa baixa na guerra que está a decorrer entre a Epic Games e a Apple. As duas continuam a lutar pelas politicas da Apple, que obrigam a uma redução dos lucros da Epic e impedem-na de incluir opções de pagamento não-Apple.

Mas enquanto a versão Battle Royale ainda é jogável em macOS e irá continuar a funcionar, contudo, já está impedida de receber novas actualizações. O mesmo se aplica ao Fortnite: Save the World, que tem continuado a ser um jogo de preço premium com actualizações anuais, ao contrário da sua congénere gratuita, mas que infelizmente, está a chegar ao fim em macOS a partir de 23 de Setembro.

Não é de admirar que a Epic já tenha vindo dizer que a Apple é a culpada deste encerramento, porque está a impedir a empresa de fazer actualizações, o que mais cedo ou mais tarde irá causar bugs.

Escusado será dizer, que o resultado está a ser, o reembolso de todos os jogadores que compraram qualquer Save the World Founder’s ou Starter Packs, que inclui upgrades, e que jogaram Save the World em macOS entre 17 de Setembro de 2019 e 17 de Setembro de 2020.

Isto vem na sequência da Apple ter dito num processo que as acções da Epic são uma tentativa pouco dissimulada de revigorar o Fortnite, citando mesmo o Google Trends, como prova de que o interesse tinha caído cerca de 70 por cento no último ano.

Verdade ou não, é que os unicos que ficam verdadeiramente prejudicados são os jogadores do Fortnite: Save the World, e do Fortnite em geral, que o queiram jogar mas só tenham dispositivos da Apple. Esperemos que eles resolvam de uma vez por todas esta querela e que tomem decisões sensatas.

fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui