Fortnite quer juntar os modos PvP e PvE

A Epic Games está a ponderar combinar os dois modos de jogo do seu aclamado Fortine: o modo PvP (Battle Royale) e o modo PvE (Save the World).

O modo de jogo Battle Royale coloca os jogadores contra jogadores em batalhas frenéticas que contam com 100 pessoas no mesmo mapa a competir pela vitória. O modo Save the World é bastante diferente: funciona com uma base muito mais parecida a RPG e é cooperativo. Já foi descrito enquanto uma mistura entre “Left 4 Dead” e “Minecraft”. Os jogadores tem que cooperar, procurar recursos e conseguir derrotar os inimigos controlados pelo computador.

Numa conversa para a revista da PlayStation, o chefe de design da Epic Games (Eric Williamson) revelou que a equipa de produção do jogo está a considerar criar um novo modo de jogo que seria um hibrido entre o Battle Royale e o Save The World. “Falámos sobre como combinar as duas coisas. É um problema de complicada resolução porque as velocidades são diferentes. O Battle Royale dura entre 15 a 20 minutos, enquanto que o Save The World é um RPG com elementos de progressão, referiu Williamson.

Não foram adiantados mais pormenores sobre como seria o gameplay deste hibrido ou de quando será lançado.

Mais do que 100 jogadores no mesmo servidor?

Nessa mesma entrevista, Eric Williamson referiu que não coloca de parte a possibilidade de aumentar o número de jogadores do Fortnite acima dos 100. “Uma das coisas que se tem falado é se faz sentido considerar o aumento para mais de 100 jogadores?”. Há alguns aspectos técnicos que têm de ser considerados, segundo o próprio, e sendo que o produtor do jogo diz que “pessoalmente, adorava experimentar. Isso não deverá acontecer num futuro próximo, mas porque não?”

Líder de downloads

Neste momento, o Fortnite ocupa o primeiro lugar de downloads na App Store (iOS) em mais do que 20 países diferentes. Espera-se que quando for lançado para a Play Store (Android) o sucesso seja igual.

Fonte: ComicBook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui