Fortnite: jogadores pensam que houve alterações nas armas

 

Por vezes, uma arma é tão forte, quanto mais acreditarmos nela. Recentemente, os programadores de Fortnite analisaram uma alteração em todo o jogo, nomeadamente como os jogadores usam um determinado tipo de armas e, isso tudo, porque eles estão a pensar nessas armas de uma forma diferente. Na verdade, não houve alterações de desenvolvimento, mas os jogadores estão a divertir-se de uma forma diferente.

No jogo Fortnite, as cores são utilizadas para denotar a raridade e o poder de uma arma ou item. Os itens de cores acizentadas são comuns, enquanto armas de tons laranjas são escassas e lendárias. No mês passado, a Epic Games ajustou as cores na armas raras da seguinte forma:

  • Tactical Shotguns (espingardas tática) agora são comuns/incomuns/raras (antes, eram incomum/raro/épico)
  • Pump Shotguns (espingardas bomba) agora são incomum/raras (antes, eram comum/incoum)

Mecanicamente, estes armas não mudaram rigorosamente nada. Elas continuam as mesmas, especialmente em termos de poder. A Epic Games queria que as cores “representassem a realidade da sua eficácia”. E, embora a sua raridade e a eficácia das armas não tenham sido modificadas, a forma como os jogadores abordaram essas mesmas armas alterou completamente, desde o final de março. Eric Williamson, responsável do design do Fortnite partilhou uma gráfico surpreendente:

A arma que é considerada “a melhor” em termos de cor começou a originar mais mortes entre jogadores, mesmo que ela não se tenha tornado melhor. A arma mais comum começou a matar menos, embora também esteja exatamente igual.

“Eu diria que esperávamos uma pequena mudança, mas não tão drástica. Há uma associação com cores que é claramente muito forte e se você tiver apenas uma ffração de segundos para tomar uma decisão na escolha da arma, a cor é uma das coisas mais simples.”, afirmou Eric Williamson. Curiosamente, alguns jogadores, após o anúncio da mudança de cores, ficaram bastante confusos sobre o significada deste ajuste. Alguns jogadores acreditam genuinamente que, como a Pump Shotgun tinha uma cor melhor, agora se tinha torna na melhor arma. “Não sei a razão, mas sinto-me mais fraca e desconfortável com uma espingarda cinza”, disse uma jogadora no Twitter. Outro jogador apercebeu-se e disse “Eu tentei dizer às pessoas que o poder das espinguardas não mudou…só as cores. Mas, eles insistiram que eu estava errado”.

Fontes: Kotaku

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here