Fortnite já foi instalado mais de 15 milhões de vezes em dispositvios Android

9 de Setembro de 2018
1 Partilhas 83 Visualizações

Não há grandes dúvidas sobre o sucesso do Fortnite, um jogo Battle Royal com 100 jogadores no mesmo sítio, onde sai vencedor quem sobreviver ao combate entre todos e que apesar de ter começado nos computadores, já está a dar fortes passos nas consolas e, mais recentemente, no mundo mobile.

Quando o jogo saiu para os dispositivos da Apple ficou disponível na App Store, rapidamente se tornou num sucesso, e ainda se encontra no top 3 de jogos mais descarregados na loja de aplicações. Por esse motivo, a sua chegada ao Android criou muita expetativa e, segundo os mais recentes dados divulgados pela Epic Games, os números estão a seguir o que já se tinha visto no iOS.

A Epic Games deu um passo arriscado no mundo Android, já que decidiu não disponibilizar o jogo através da Google Play, a loja de aplicações oficial da Google, evitando, desta forma, a taxa de 30% que as lojas de aplicações oficiais cobram nas compras através da aplicação.

Esta situação é muito vantajosa financeiramente para a Epic Games, já que no exemplo da Apple, como não é possível evitar a App Store, a Apple ganha, só com o Fortnite, cerca de 54 milhões de dólares por mês, dinheiro que a Epic Games não quer abdicar no Android. Segundo alguns estudos, estima-se que o valor que a Google perde ronde os 50 milhões de dólares.

Mas, apesar de algumas entraves, parece que a decisão de não estar presente na Google Play não está a afastar jogadores, já que num relatório divulgado pela Epic Games sobre o Fortnite no Android indica que o jogo já foi descarregado mais de 15 milhões de vezes, o que vai no mesmo ritmo do que aconteceu no iOS.

Estes números são impressionantes e ainda temos de ter em conta que o Fornite para Android ainda está em versão Beta e não está disponível para todos os jogadores nem para todos os smartphones, o que poderá indicar que o crescimento no Android será muito melhor do que no iOS.

Em termos de números, faz sentido que haja mais mercado no Android do que no iOS, já que há muitos mais dispositivos com o sistema operativo da Google, no entanto, os vários estudos relacionados com os gastos dos utilizadores em lojas de aplicações, continuam a apontar que apesar de menos, os utilizadores do iOS gastam mais em aplicações do que no Android.

Independentemente disso, a verdade é uma: O Fortnite é um grande sucesso e a Epic Games demorou a colocar o seu jogo no Android, sendo que a concorrência já marca presença há mais tempo, mas não é por isso que apesar de chegarem tarde não vão ter um grande sucesso.

Fonte: Fortnite

Artigos interessantes

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T
Diversos
13 Visualizações
Diversos
13 Visualizações

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Os rumores e vazamentos à respeito do OnePlus 6T estão se intensificando, dado que o próximo top de linha da…

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020
Carros
14 Visualizações
Carros
14 Visualizações

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020

José Candeias - 20 de Setembro de 2018

A Alemanha irá adiar o seu objectivo de ter 1 milhão de carros eléctricos na estrada. O objectivo original era…

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
21 Visualizações
Telemóveis
21 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos