Fortnite atinge 100 milhões de downloads no iOS

O famoso jogo Fortnite ainda nem chegou no Android mas já é sucesso no iOS. De acordo com levantamentos da Apptopia, o título atingiu incríveis 100 milhões de downloads em apenas 138 dias após o lançamento na loja de aplicativos da Apple. Este feito coloca Fortnite próximo de grandes marcas da indústria, como Mario e Pokémon.

O game só perde para dois jogos: Marion Run e Pokémon Go, que bateram 100 milhões de downloads na App Store em 68 e 71 dias, respectivamente. No entanto, vale lembrar que Mario é considerado um dos maiores personagens no mundo dos games, sendo o responsável por consagrar a Nintendo neste segmento e, consequentemente, rendendo milhões a empresa.

Por outro lado, Pokémon Go foi um dos maiores fenômenos dos últimos anos, levando milhares de pessoas as ruas para “caçar” os monstrinhos virtuais. Além disso, tendo em vista que ambos são de propriedade da Nintendo e tiveram um grande apoio financeiro em publicidade, não é surpresa vermos que estes jogos estão no topo da lista.

Sendo assim, Fortnite impressiona por estar no top três. Em termos de comparação, seu maior concorrente, o Player Unknown’s Battlegrounds (PUBG), precisou de 344 dias para atingir 100 milhões de downloads. Os dados levam em consideração apenas a App Store, pois como foi dito anteriormente, Fortnite ainda não chegou ao Android.

A pesquisa revelou que, entre maio e junho deste ano, os usuários do game já somaram 2,7 bilhões de horas jogadas, registrando uma média de 21,6 minutos. Pokémon Go, por exemplo, no seu maior auge tinha uma média de 14,8 minutos. A Apptopia também revela dados financeiros. Com a base atual de usuários, a desenvolvedora Epic Games lucrou pelo menos US$ 160 milhões em compras dentro do aplicativo. A agência de pesquisa acredita que, até o final do ano, a empresa fechará 2018 com US$ 500 milhões.

Evidentemente, a versão para Android aumentará consideravelmente estes números. Há pouco tempo, a Epic Games confirmou que Fortnite chegará ao sistema da Google em 25 de outubro, sendo por 30 dias exclusivo do Galaxy Note 9, próximo top de linha da Samsung, que será anunciado em 9 de outubro. A desenvolvedora já divulgou uma lista de modelos que serão compatíveis com o título.

Fonte: Apptopia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here