Formação gratuita em Cloud Computing pela AWS re/Start

A Amazon Web Services (AWS) vai implementar em Portugal o seu programa de formação AWS re/Start. Trata-se de um curso de desenvolvimento de competências na área de computação na nuvem, destinado a proporcionar novas oportunidades de emprego na área tecnológica a indivíduos desempregados ou subempregados.

A primeira edição da formação será conduzida em parceria com a Academia de Código, em Lisboa, e promete alargar competências, além de fomentar a diversidade no seio da força de trabalho local.

A formação vem na sequência de um estudo da IDC que prevê que até 2025, 90% das organizações sintam um desfasamento entre as necessidades de transformação e o talento digital disponível. 98% dos inquiridos que adquiriram competências digitais no último ano afirmam que a sua carreira beneficiou com a formação.

programa AWS re/Start, juntamente com a Academia de Código, pretende, assim, desenvolver um ecossistema global de talentos especializados na tecnologia de nuvem, pretendendo ajudar 29 milhões de pessoas em todo o mundo até 2025 e sempre com formação gratuita em computação na nuvem que os levará a ter empregos de nível mais básico nessa área. Este programa também suporta o custo da certificação AWS Certified Cloud Practitioner, uma distinção valorizada no sector.

Tejas Vashi, Líder Global do AWS re/Start, sublinha, em nota enviada à imprensa, a importância desta iniciativa: “o AWS re/Start acrescenta talentos à força de trabalho, estabelecendo um cenário win-win-win: os formandos lançam-se em carreiras na nuvem, as organizações aumentam a sua competitividade com talentos em demanda e as comunidades prosperam”.

João Magalhães, CEO da Academia de Código, afirma que “ser a primeira instituição em Portugal a colaborar com o programa AWS re/Start é um reconhecimento do nosso trabalho e qualidade de ensino. Esperamos capacitar mais pessoas em DevOps e cloud computing, criando uma bolsa de talentos competente e diversificada”.

O AWS re/Start já está presente em mais de 180 cidades de 60 países, com mais de 98% dos seus formandos a obterem oportunidades de entrevista de emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui