Ford vai lançar carro autónomo sem pedais nem volante em 2021

Red Magic 5G

Ford Mondeo 2.0 TDCi SW Titanium (5)

A Ford está a desenvolver um sofisticado automóvel com condução autónoma que dispensa a existência dos tradicionais pedais e volante. O novo modelo da marca americana será direcionado para clientes de empresas de partilha de automóveis e de boleias (por exemplo a Uber e a Lyft).

Esta nova aposta da marca de Detroit vai ao encontro dos recentes investimentos que efetuou em empresas como a Velodyne, que fabrica sensores LIDAR, e na SAIPS, uma empresa israelita ligada aos sistemas de computação sensíveis em termos de visão e aprendizagem. Também os acordos firmados com a Nirenberg Neuroscience, LLC e a empresa de fornecimento de mapas tridimensionais Civil Maps darão importante contributo neste enorme passo para a indústria automóvel.

Mas as apostas da Ford não ficam por aqui. A marca está a duplicar a dimensão e o pessoal do seu centro de desenvolvimento e inovação de Palo Alto, melhoramentos que estarão concluídos no final do ano de 2016.

A Volvo anunciou também recentemente uma parceria de grande dimensão com a Uber para desenvolvimento de tecnologias e automóveis de condução autónoma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here