Ford prepara Alexa “hands-free” para os seus carros

Desde de 2017, os veículos da Ford estavam equipados com acesso ao Alexa. Entretanto, o recurso aos assistente de voz da Amazon implicava o cumprimento de alguns requisitos específicos: Por exemplo, era necessário que o veículo fosse compatível, pelo menos, com o sistema de infotainment Sync 3 da empresa. Além disso, há que instalar o software AppLink da Ford no telemóvel.

A partir deste outono, a Ford começará a lançar uma versão aprimorada de carro equipados com Alexa para Sync 4 nos Estado Unidos e Canadá. Após a Ford lançar a atualização por meio do programa Power-Up, já são será mais necessário o software AppLink da empresa para aceder ao Alexa num carro.

A Ford diz que essa nova versão do Alexa nos seus carros é “mãos livres”. Sem pressionar nenhum botão, pode-se, por exemplo, pedir para Alexa se direcionar para um posto de combustível mais próximo, tocar uma música ou fornecer informações sobre o trânsito. Como anteriormente, com a habilidade FordPass, pode-se pedir ao assistente de voz para fazer coisas como ligar e desligar o carro, bem como trancar e destrancar as portas.

O lançamento inicial da empresa abarcará aproximadamente 700.000 veículos na América do Norte, com mais carros na Europa e seguidamente noutras partes do mundo.

Os modelos Bronco, Edge, F-50, Mustang Mach-E e Super Duty são os primeiros a ser contemplados com o assistente Alexa. Ora, obtém-se o acesso a essa boa experiência incluído num teste de três anos que começa com a instalação da atualização do Power-Up OTA. Após esses três anos, “podem ser plicadas algumas taxas”. Igualmente, será preciso o FordPass Connect, um complemento opcional, entretanto, que poderá sãos adquirido conjuntamente com o carro.

O anúncio da  Ford é o início da nova parceria de seis anos com a Amazon, cujo objetivo é desenvolver novos recursos e habilidades do Alexa. Nos próximos anos, a Ford planeia lançar esta nova versão integrada do Alexa em milhões dos seus carros.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here