Ford irá lançar um sistema Hands-Free no Mustang Mach-E

Em Setembro de 2019 a Ford apresentou ao mundo o seu primeiro SUV elétrico, o Mustang Mach-E. Este carro é o primeiro veículo familiar da linha do cavalo americano, mas também é o primeiro totalmente elétrico da mesma.

O Mach-E possuí traços Mustang tanto na sua carroçaria como também no seu próprio nome. As óticas traseiras possuem o clássico visual do muscle da Ford, a suas óticas frontais e as linhas da carroçaria inspiram-se nos modelos mais atuais, até o seu próprio nome faz homenagem à linha desportiva do Mustang, a Mach-1.

Agora com o carro prestes a ser lançado no final deste ano, a Ford anunciou que os modelos de 2021 terão uma opção para condução Hands-Free (Mãos-Livres). No entanto qualquer condutor do modelo de 2020 terá a opção de instalação deste sistema, através de uma atualização de software, assim que for disponibilizado.

A Ford também já fala sobre a implementação deste sistema em diferentes modelos, mas a versão mais avançada do sistema é sem dúvida a do Mustang que incluí o CoPilot360 Active 2.0 Prep Package.

Caso decida levar o seu próprio Mach-E para a América do Norte então poderá conduzir nas autoestradas Norte-Americanas ou Canadianas sem sequer tocar no volante, pois estão completamente mapeadas no sistema de condução automática. Fora de ambos os países ou apenas das autoestradas descritas o mais recomendado ao utilizar o sistema será manter as mãos prontas a agarrar o volante.

Hao Thai-Tang, diretor de desenvolvimento da Ford, afirmou que este sistema “irá permitir o condutor sentir-se mais confiante atrás do volante” e que tal foi testado na “mãe de todas as viagens de carro”, onde colocaram o sistema à prova em várias situações de trânsito e metereológicas.

O sistema também traz uma câmara apontada na direção do condutor que certifica o automóvel de que quem está atrás do volante está realmente atento ao trajeto percorrido. Apesar das inovações a marca americana também já afirmou que existe espaço para melhorias no sistema. O Ford Hands-Free será disponibilizado na segunda metade de 2021.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here