Ford estabelece parceria com transportadora para receber encomenda no seu veículo

À medida que muitos de nós começamos a regressar aos nossos locais de trabalho, podemos voltar a não estar tão disponíveis para receber, em mão, encomendas importantes. Mesmo aqueles que ainda estão a trabalhar a partir de casa, podem não querer interromper uma reunião online para abrir a porta e receber a encomenda.

Com o boom das compras online e o desafio que daí resultou para as empresas de logística, para realizar entregas mais eficientes e seguras, a Ford e a Hermes UK desenvolveram agora uma solução. Por que não entregar as encomendas no seu automóvel, onde elas estarão seguras e secas, de onde podem ser recolhidas quando lhe for mais conveniente?

Lançado este mês em áreas selecionadas do Reino Unido, o projeto-piloto “Secure Delivery to Vehicle” permitirá que as encomendas sejam entregues diretamente nos veículos localizados na morada do condutor. O projeto também acelera o processo de entrega, ao evitar que os condutores tenham de bater à porta de casa, subir escadas ou encontrar um vizinho a quem entregar a encomenda quando o destinatário não estiver em casa.

A opção de entrega no veículo é proposta aos clientes através da app FordPass, expandindo o leque de serviços conectados já disponíveis desta forma. A opção está disponível sem custos adicionais e assegura o cumprimento dos requisitos de distanciamento social. À medida que o projeto-piloto se for expandindo, a Ford e a Hermes UK esperam aumentar o número de participantes e alargar a abrangência do projeto, por exemplo, oferecendo a possibilidade de se fazer “devoluções” também através do veículo e permitindo entregas em veículos noutros locais, por exemplo, no endereço de trabalho do cliente.

Como funciona

Ao fazer compras com retalhistas selecionados, aqueles que participam no projeto-piloto terão disponível a opção “entrega no veículo”, fornecendo detalhes da localização do mesmo. Os clientes poderão também optar pela entrega ao domicílio, se assim o desejarem.

Assim que o motorista de entregas estiver a 300 metros do destino, a localização exata do veículo do cliente é exibida na aplicação Hermes. Uma vez a 50 metros, o motorista digitaliza o código de barras na encomenda do cliente para criar um código de desbloqueio único do veículo. Isto permite-lhe desbloquear o acesso à bagageira para poder depositar a encomenda em segurança.

blank

Para maior segurança, se o motorista não trancar o veículo depois de efetuar a entrega, o veículo bloqueia automaticamente a bagageira dentro de um período de tempo definido.

A localização do veículo e o desbloqueio/bloqueio remoto é ativado através de permissões concedidas pelo destinatário através da aplicação FordPass. Se o veículo não estiver a menos de 300 metros do endereço de entrega ao veículo selecionado, a encomenda é entregue no endereço de casa do destinatário. Isto também se aplica a encomendas que sejam demasiado grandes para caberem no veículo.

Maior eficiência e entregas seguras

O projeto-piloto “Secure Delivery to Vehicle” é apenas um exemplo do trabalho conjunto da Ford e da Hermes para melhorar os serviços de entregas. As duas empresas estão a desenvolver um novo software inteligente que coordena os correios pedestres juntamente com as carrinhas de entregas tradicionais para ajudar a tornar as entregas de encomendas na cidade mais pontuais e sustentáveis. Lançaram também um novo Programa de Pesquisa de Veículos Autónomos, trabalhando com os clientes para compreender melhor como os veículos autónomos se poderiam integrar nos seus negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here