Ford dota os seus automóveis com assistente pessoal inteligente Amazon Alexa

A Amazon começa a mostrar fortes desenvolvimentos na implementação do seu sistema de assistente pessoal inteligente Alexa. Depois dos smartphones é a vez deste poderoso auxiliar chegar aos automóveis da marca americana Ford.

Com a nova funcionalidade de assistente pessoal inteligente Amazon Alexa, os utilizadores de alguns modelos da Ford poderão controlar o automóvel remotamente assim como outros equipamentos domésticos, utilizando apenas a voz e enquanto conduzem. A integração de cada vez mais equipamentos conetados torna fantástica esta simples interação apenas fazendo uso da voz humana e de linguagem natural. Num instante é possível ainda controlar o sistema de navegação do automóvel, como abrir portões de garagem, ao mesmo tempo que se realiza uma pesquisa na Internet.

Os modelos de automóveis da Ford que vão receber muito em breve esta funcionalidade poderão receber comandos remotos de ignição, trancamento de portas, verificação do nível de combustível e outras funcionalidades. Os primeiros modelos a integrar o Amazon Alexa serão o Ford Focus Electric, Fusion Energi e C-MAX Energi, modelos disponíveis por enquanto no mercado americano. Para o verão fica a incorporação em modelos que possuam já o sistema Ford SYNC 3.

A novidade foi anunciada no âmbito da CES 2017.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here