Ford anuncia novo Focus com muitas novidades

O primeiro Focus foi anunciado precisamente há 20 anos atrás, sendo que se tornou num dos carros mais visto na rua. Agora é anunciada a nova versão, que deverá chegar ao mercado durante o mês de outubro.

O novo Ford Focus foi apresentado pela fabricante e foi criado de raiz, sendo que podemos encontrar influências do Fiesta neste novo automóvel, mas com muita tecnologia à mistura, principalmente apoios à condução.

O automóvel é o primeiro veículo globalmente desenvolvido com base na nova plataforma C2 da Ford, que foi criada para garantir níveis de segurança superior e aumentar o espaço interior nos modelos de gama média da marca, sem causar grandes influências nas dimensões exteriores. Adicionando, também uma melhor aerodinâmica e uma redução nos consumos.

O novo Focus fica disponível em quatro versões, sendo que uma delas não chegará ao nosso mercado, a berlina de quatro portas (Sedan). Por Portugal, chegará a berlina de cinco portas, que estará disponível em outubro, com a carrinha Wagon a estar disponível até ao final do ano. A outra variante, a Active, a mais aventureira, só chegará em 2019. Em relação a equipamento, teremos a Trend (acesso à gama), Titanium (nível intermédio), ST-Line (mais desportivo), Vignale (mais sofisticado) e Active (mais aventureiro).

Em termos de motorizações, haverá desde os mais fracos e económicos, como os motores Ford EcoBoost, a gasolina, e Ford EcoBlue, gasóleo. Na gasolina, haverá o famoso motor Ford EcoBoost de 1.0 litros nas versões de 85, 100 e 125 CV, e o novo motor EcoBoost de 1.5 litros nas variantes de 150 e 182 CV.

No gasóleo, encontraremos o novo EcoBlue de 1.5 litros variantes de 95 e 120 CV, ambas com 300 Nm de binário, enquanto o motor EcoBlue de 2.0 litros desenvolve 150 CV e 370 Nm de binário. Excelentes opções.

A tecnologia está cada vez mais presentes nos automóveis e o novo Ford Focus gaba-se de ter das melhores opções na gama em que insere. Podemos contar com Controlo de Velocidade Adaptativo (ACC) reforçado com o Stop&Go, reconhecimento de sinais de velocidades e centragem na faixa de rodagem, Sistema Ford de Faróis Adaptativos, Sistema Ativo de Assistência ao Estacionamento que opera automaticamente a caixa de velocidades, a acelerção e a travagem, e o Assistente de Manobras Evasivas.

O Ford Focus também tem o primeiro sistema Head-up display (HUD) da Ford disponibilizado na Europa. Também vai disponibilizar um sistema de hotspot Wifi móvel (FordPass Connect), que permitirá localizar o automóvel no parque de estacionamento, fazer a monitorização do estado do veículo remotamente, trancar/destrancar portas remotamente, arranque à distância e a funcionalidade eCall, o sistema de chamada de emergência automática em caso de acidente grave.

Em termos de infotainment, contamos com o sistema SYNC 3, apoiado por um ecrã tátil de oito polegadas que pode ser operado por gestos de toque e deslizar, e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Os preços dos novos Ford Focus ainda não são conhecidos, sendo que a chegada ao mercado, como já referimos, está apontada para outubro deste ano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here