Ford anuncia novo Focus com muitas novidades

O primeiro Focus foi anunciado precisamente há 20 anos atrás, sendo que se tornou num dos carros mais visto na rua. Agora é anunciada a nova versão, que deverá chegar ao mercado durante o mês de outubro.

O novo Ford Focus foi apresentado pela fabricante e foi criado de raiz, sendo que podemos encontrar influências do Fiesta neste novo automóvel, mas com muita tecnologia à mistura, principalmente apoios à condução.

O automóvel é o primeiro veículo globalmente desenvolvido com base na nova plataforma C2 da Ford, que foi criada para garantir níveis de segurança superior e aumentar o espaço interior nos modelos de gama média da marca, sem causar grandes influências nas dimensões exteriores. Adicionando, também uma melhor aerodinâmica e uma redução nos consumos.

O novo Focus fica disponível em quatro versões, sendo que uma delas não chegará ao nosso mercado, a berlina de quatro portas (Sedan). Por Portugal, chegará a berlina de cinco portas, que estará disponível em outubro, com a carrinha Wagon a estar disponível até ao final do ano. A outra variante, a Active, a mais aventureira, só chegará em 2019. Em relação a equipamento, teremos a Trend (acesso à gama), Titanium (nível intermédio), ST-Line (mais desportivo), Vignale (mais sofisticado) e Active (mais aventureiro).

Em termos de motorizações, haverá desde os mais fracos e económicos, como os motores Ford EcoBoost, a gasolina, e Ford EcoBlue, gasóleo. Na gasolina, haverá o famoso motor Ford EcoBoost de 1.0 litros nas versões de 85, 100 e 125 CV, e o novo motor EcoBoost de 1.5 litros nas variantes de 150 e 182 CV.

No gasóleo, encontraremos o novo EcoBlue de 1.5 litros variantes de 95 e 120 CV, ambas com 300 Nm de binário, enquanto o motor EcoBlue de 2.0 litros desenvolve 150 CV e 370 Nm de binário. Excelentes opções.

A tecnologia está cada vez mais presentes nos automóveis e o novo Ford Focus gaba-se de ter das melhores opções na gama em que insere. Podemos contar com Controlo de Velocidade Adaptativo (ACC) reforçado com o Stop&Go, reconhecimento de sinais de velocidades e centragem na faixa de rodagem, Sistema Ford de Faróis Adaptativos, Sistema Ativo de Assistência ao Estacionamento que opera automaticamente a caixa de velocidades, a acelerção e a travagem, e o Assistente de Manobras Evasivas.

O Ford Focus também tem o primeiro sistema Head-up display (HUD) da Ford disponibilizado na Europa. Também vai disponibilizar um sistema de hotspot Wifi móvel (FordPass Connect), que permitirá localizar o automóvel no parque de estacionamento, fazer a monitorização do estado do veículo remotamente, trancar/destrancar portas remotamente, arranque à distância e a funcionalidade eCall, o sistema de chamada de emergência automática em caso de acidente grave.

Em termos de infotainment, contamos com o sistema SYNC 3, apoiado por um ecrã tátil de oito polegadas que pode ser operado por gestos de toque e deslizar, e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Os preços dos novos Ford Focus ainda não são conhecidos, sendo que a chegada ao mercado, como já referimos, está apontada para outubro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here