Foodzai é a única startup portuguesa finalista em competição internacional

foodzaiA Foodzai, “uma nova rede social e marketplace para home chefs e food lovers” é a única startup portuguesa em competição na LeWeb, a maior conferência europeia de tecnologia e empreendedorismo que decorre esta quarta e quinta-feira, 5 e 6, em Londres.

A portuguesa foi eleita entre mais de 500 candidatas e integra o restrito lote de 16 finalistas. É também a primeira vez que uma startup nacional participa na competição. “É uma oportunidade fantástica para nós e para mostrarmos também que Portugal tem visão“, afirma o fundador André Jordão.

No primeiro dia da conferência cada startup finalista terá seis minutos para apresentar a sua ideia de negócio, mas apenas três serão selecionadas para passar à fase seguinte. No segundo dia, as três melhores startups subirão ao palco principal onde tentarão mais uma vez convencer o júri. Entre a audiência vão estar alguns líderes das maiores empresas web do mundo como a Google, Facebook e Twitter.

Porque “a melhor comida muitas vezes não está nos restaurantes”, nasceu a Foodzai. Esta comunidade permite “a qualquer pessoa conectar-se com home chefs na sua cidade, descobrir as suas especialidades culinárias e encomendar pratos deliciosos“, refere um comunicado da empresa.

A startup incubada na Startup Lisboa foi uma das 20 startups finalistas do Seedcamp Lisboa 2012, e venceu a 1ª edição do Startup Pirates Lisboa em 2012. Os seus mentores referem que tem chamado a atenção de pessoas e empresas ligadas à tecnologia por se tratar de uma “tentativa disruptiva e global de criar uma nova categoria na indústria da comida, sendo também descrita como um ‘crowdsourcing da melhor comida amadora’”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui