Flexa permite pagamentos por Bitcoin

Flexa, é o nome de uma nova rede de pagamentos, lançada ontem, que permite que faça os pagamentos das suas compras, mas de de momento apenas por Bitcoin e Etherium. Este tipo de pagamento atualmente funciona nas lojas GameStop, Nordstrom, Whole Foods, Caribou Coffee, Jamba Juice e Crate and Barrel.  Flexa tem como objetivo apoiar pagamentos com criptomoedas.

Para fazer os pagamento, Flexa tem uma app com o nome de Spedn, que gera um código QR que você digitaliza no momento de pagamento. O comerciante recebe o pagamento imediato, neste caso, em dólares, e o valor equivalente à sua compra é debitada na sua wallet da criptomoeda usada. De momento ainda não há a versão para Android mas chegará em breve.

O sistema é sustentado pela própria moeda FlexaCoin da Flexa

O processo para receber um pagamento imediato é originado a partir do uso da própria criptomoeda da Flexa, o FlexaCoin, para assim proteger cada transação antes de ser aprovada pela rede da moeda de origem. O Flexa Network Protocol funciona como um intermediário para cada pagamento, que paga ao comerciante em dinheiro, passando depois para o processo mais lento que é o de receber a criptomoeda da wallet. Está a assumir o risco de não receber a criptomoeda, por isso usa a sua própria moeda, FlexaCoin como garantia. Pela facilidade de fazer pagamentos imediatos parece um processo fácil mas não é bem assim.

Tornar as criptomoedas utilizáveis nas lojas é um desafio para as redes monetárias digitais. Os comerciantes poderão apesar de tudo, criar as suas próprias wallets de criptomoedas para receber diretamente os pagamentos, mas isso faz com que se exponham à volatilidade e às velocidades de transação lentas que as redes blockchain podem sofrer.

A adesão aos pagamentos por criptomoedas já tem mais adeptos nos dias de hoje, e por opinião pessoal, não deverá faltar muito até que fique permanente.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here