Fitbit vendida por 2,1 mil milhões de dólares

A Google está a comprar a Fitbit por 2,1 mil milhões de dólares. Quando o negócio for finalizado, a Fitbit passa a fazer parte da equipa de hardware da gigante norte-americana. A empresa espera conseguir relançar a divisão de wearables da Google e assim capitalizar as potencialidades do WearOS.

Rick Osterloh, responsável pelos wearables da Google, afirma, numa publicação no blogue da empresa, ver neste negócio a “oportunidade de investir ainda mais no WearOS e introduzir no mercado uma linha de wearables Made by Google“.

A Fitbit espera, com esta aquisição, poder crescer na área dos wearables, tornando-se numa das rivais de marcas tão poderosas como a Apple ou a Samsung. Para já, ainda não é claro se a Google pretende manter a atual linha de produtos da Fitbit, ou se planeia usar a tecnologia desenvolvida pela empresa para criar uma nova linha de smartwatches.

As negociações ainda não terminaram mas as ações da Fitbit cresceram 27% após a divulgação das negociações.

Para o futuro podemos esperar aparelhos com hardware Fitbit e software Google, e também algumas novidades quanto às parcerias que a empresa já tem firmadas no ramo dos wearables, como é o caso da Fossil, por exemplo.

Entretanto, a empresa já tranquilizou os utilizadores, assegurando que os dados de saúde e registos de exercício dos seus clientes não serão partilhados ou utilizados para direcionar anúncios da Google.

Um pouco de História e expectativas futuras…

Fundada em 2007, a Fitbit foi uma das primeiras empresas a explorar o mercado de wearables. Agora, a expectativa é também a de que o negócio ajude a Google a recuperar espaço num setor dominado pela rival Apple, que tem no Apple Watch metade da participação no mercado global de relógios inteligentes. Embora tenha o Wear OS, sistema operacional do Google voltado para wearables como relógios e pulseiras inteligentes, a gigante americana não tem um dispositivo próprio.

Fonte: Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here