Fitbit vendida por 2,1 mil milhões de dólares

A Google está a comprar a Fitbit por 2,1 mil milhões de dólares. Quando o negócio for finalizado, a Fitbit passa a fazer parte da equipa de hardware da gigante norte-americana. A empresa espera conseguir relançar a divisão de wearables da Google e assim capitalizar as potencialidades do WearOS.

Rick Osterloh, responsável pelos wearables da Google, afirma, numa publicação no blogue da empresa, ver neste negócio a “oportunidade de investir ainda mais no WearOS e introduzir no mercado uma linha de wearables Made by Google“.

A Fitbit espera, com esta aquisição, poder crescer na área dos wearables, tornando-se numa das rivais de marcas tão poderosas como a Apple ou a Samsung. Para já, ainda não é claro se a Google pretende manter a atual linha de produtos da Fitbit, ou se planeia usar a tecnologia desenvolvida pela empresa para criar uma nova linha de smartwatches.

As negociações ainda não terminaram mas as ações da Fitbit cresceram 27% após a divulgação das negociações.

Para o futuro podemos esperar aparelhos com hardware Fitbit e software Google, e também algumas novidades quanto às parcerias que a empresa já tem firmadas no ramo dos wearables, como é o caso da Fossil, por exemplo.

Entretanto, a empresa já tranquilizou os utilizadores, assegurando que os dados de saúde e registos de exercício dos seus clientes não serão partilhados ou utilizados para direcionar anúncios da Google.

Um pouco de História e expectativas futuras…

Fundada em 2007, a Fitbit foi uma das primeiras empresas a explorar o mercado de wearables. Agora, a expectativa é também a de que o negócio ajude a Google a recuperar espaço num setor dominado pela rival Apple, que tem no Apple Watch metade da participação no mercado global de relógios inteligentes. Embora tenha o Wear OS, sistema operacional do Google voltado para wearables como relógios e pulseiras inteligentes, a gigante americana não tem um dispositivo próprio.

Fonte: Business Insider

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here