Fitbit quer comprar Pebble para fazer melhores smartwatches

Pebble Time Steel (2)

A Fitbit está prestes a concluír a aquisição da startup Pebble, famosa por ter lançado no mercado o primeiro relógio inteligente com ecrã de tinta eletrónica. Na mesa das negociações está a compra dos ativos da Pebble que incluem o sistema operativo, devendo a marca Pebble desaparecer.

É o fim de linha para a primeira marca de smartwatches no mercado, e que foi também um dos primeiros casos de sucesso de financiamento colaborativo na plataforma de crowdfunding Kickstarter. Em 2012 a empresa reuniu 10,3 milhões de dólares para arrancar com o seu projeto. Dois anos mais tarde conseguiu o dobro do valor para o fabrico de um relógio mais evoluído, o Pebble Time. No mercado estes relógios são distinguidos, face a propostas mais tentadoras, pela sua longevidade, tamanho compacto, e sistema operativo acessível.

A aquisição pela Fitbit vem em boa hora, já que a saúde financeira da Pebble começava a mostrar sinais de debilidades preocupantes. No último ano a empresa despediu mais de 25% da sua força laboral.

Para o futuro da Fitbit esta aquisição é extremamente importante, já que apesar de praticamente líder no segmento dos wearables, a empresa tem sido fortemente criticada pelos seus produtos no domínio dos smartwatches. 

Fonte: The Next Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui