Fisco ganha10,5 milhões com o vencedor do jackpot

Vencedor do Euromilhões dá ao Estado cerca de 10 milhões de euros
Vencedor do Euromilhões dá ao Estado cerca de 10,5 milhões de euros

O vencedor do primeiro prémio do Euromilhões reside em Portugal. O apostador ganhou 51 milhões de euros no sorteio desta semana. Com a sorte deste apostador o fisco ganhou quase 10,5 milhões de euros, valor que corresponde ao novo imposto, de 20 por cento sobre os prémios de jogos sociais.

O Orçamento de Estado para 2013 aprovou um novo imposto. Cerca de 20 por cento sobre os prémios dos jogos sociais reverte para o Estado. O vencedor do jackpot deixa mais de 10 milhões ao Estado português.

Dos 51 milhões de euros, o apostador só receberá 40 milhões de euros. Os apostadores dos jogos sociais da Santa Casa, entre os quais está o Euromilhões, pagam, ainda, 4,5 por cento de Imposto de Selo aplicado ao preço da aposta no momento em que é registada.

O vencedor do segundo prémio vai “dar” ao Estado 116 mil euros. Dos 580 mil euros ganhos no Euromilhões, levará para casa apenas 465 mil euros.

Além do Euromilhões, esta medida abrange também os prémios da Lotaria Nacional, Lotaria Instantânea, Totobola, Totogolo, Totoloto e Joker. Em Espanha o Governo cobra um imposto de selo nos prémios superiores a 2500 euros. A chave do sucesso foi 03-20-23-28-42 com as estrelas 08 e 11.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

4 COMENTÁRIOS

  1. O nosso governo é uma miseria so sabem roubar, agora ate nos premios que saem dos jogos sao mesmo chulos é uma vergonha, roubam de todas as maneiras e feitio, mesmo á descarada. Máš mais indignado com o nosso povo porque nos estamos a deixar que isto acontecae em věž de lhes fazermos frente, eles saem a rua e parecem que těm o rei na barriga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here