Inicio Internet Firefox Send permite envio de arquivos até 25GB

Firefox Send permite envio de arquivos até 25GB

Os desenvolvedores do Firefox, Mozilla, introduziram um serviço que simplifica o processo de compartilhamento de arquivos grandes de forma segura através da internet.  Esse serviço é chamado de Firefox Send e foi originalmente lançado em Agosto de 2017 em modo teste. A empresa veio anunciar que o serviço já está disponível para o público em geral.

Este serviço tem como conceito o envio e compartilhamento de ficheiros até 2,5GB de modo ecriptado e grátis, através de uma plataforma segura e simplificada. É um serviço que aposto será de muito uso para a maioria. Quem ainda não passou pela frustração de não conseguir enviar um ficheiro por ser demasiado grande? Eu já!

Já existem outros serviços deste tipo como é o caso do Gmail, mas que tem como limite ficheiros ou arquivos até 25MB. Comparando com o Mozilla, fica muito atrás. Não querendo diminuir o serviço excelente do Gmail.

Mozilla introduziu o que a meu ver é uma grande vantagem, o modo de encerramento/destruição dos links, como nos filmes do 007. È possivel definir automaticamente o periodo de expiração dos mesmos. O usuário poderá escolher o periodo de tempo e o número permitido de downloads até que o link seja anulado.

A opção vai desde 1 a 100 downloads ou 5 minutos a 7 dias em termos de periodo de tempo. Há também a possibilidade de definir uma senha para compartilhar o arquivo com quem quiser.

Para começar a usar este excelente serviço, que por enquanto é gratuito, só terá de efetuar o registo ou login com uma conta válida do Mozilla.

O Firefox Send é uma boa alternativa a outros serviços que são pagos e que alguns não têm a capacidade de envio que este tem. Ainda não é um serviço pago mas penso que deverá ser em breve, infelizmente.

Faça aqui o seu registo/login: Firefox Send

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here