Firefox da Mozilla moderniza-se e ganha funcionamento multiprocesso

A Mozilla finalmente dotou o seu browser de Internet da tecnologia multiprocesso inaugurada pela Google em 2008  no Chrome. A inovação trouxe a separação em diferentes processos dentro do sistema operativo de cada sítio da Internet e também a cada plug-in. Com isto os utilizadores ganham uma plataforma mais rápida e estável.

Atualmente a grande maioria dos browsers de Internet existentes no mercado, como por exemplo Safari, Opera, Edge, Vivaldi e todos os outros baseados na tecnologia do Chrome, utilizam processos múltiplos. Antes de chegar ao Firefox a Mozilla empreendeu um teste com 48 utilizadores avançados do Firefox que reportaram vantagens consideráveis em termos de velocidade de carregamento das páginas da Internet. A novidade deverá chegar a todos os computadores com a versão 51 do Firefox em que a Mozilla trabalha arduamente.

Segundo a equipa técnica da Mozilla, a chegada do funcionamento multiprocesso ao Firefox trará aumento de resposta e melhoria na velocidade de carregamento das páginas da Internet numa ordem de grandeza que se situa entre os 400 e os 700%. Também a segurança sai claramente beneficiada com esta novidade.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui