Firefox 64 bits com menos 39% de paragens

Mesmo com a subida da popularidade do Google Chrome e apesar de ter algumas paragens, o navegador web da Mozilla continua a ser um dos preferidos dos utilizadores a nível mundial. Agora para agradar aos utilizadores e conseguir conquistar novos, a empresa vem divulgar um estudo comparativo de segurança e estabilidade das versões 32 e 64 bits do Firefox.

Segundo o estudo graças ao recurso Address Space Layout Randomization (ALSR) a versão de 64 bits garante uma maior segurança na navegação e nos dados. Nos testes também a quantidade de paragens nesta versão foi menor em computadores com 4 ou mais GB de RAM. Em comparação houve menos 39% de paragens que a versão de 32 bits. Isto acontece pois na versão de 32 bits, mesmo que o computador tenha mais do que 4 GB de RAM, o Firefox só poderá usar até 4 GB, o que já não acontece com a versão de 64 bits que pode utilizar a RAM necessária para o bom funcionamento do navegador.

Em 2016 mais de metade dos utilizadores do Firefox e com o Windows 64 bits instalado utilizavam a versão de apenas 32 bits do navegador. No site da Mozilla a versão pré-definida para sistemas operativos de 64 bits deixou de ser a de 32 bits para a de 64 bits. Também os utilizadores que ainda utilizem a versão de 32 bits, desde que o sistema operativo o permita, serão migrados para a versão de 64 bits.

Fonte: Mozilla

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here