Firefox 64 bits com menos 39% de paragens

Mesmo com a subida da popularidade do Google Chrome e apesar de ter algumas paragens, o navegador web da Mozilla continua a ser um dos preferidos dos utilizadores a nível mundial. Agora para agradar aos utilizadores e conseguir conquistar novos, a empresa vem divulgar um estudo comparativo de segurança e estabilidade das versões 32 e 64 bits do Firefox.

Segundo o estudo graças ao recurso Address Space Layout Randomization (ALSR) a versão de 64 bits garante uma maior segurança na navegação e nos dados. Nos testes também a quantidade de paragens nesta versão foi menor em computadores com 4 ou mais GB de RAM. Em comparação houve menos 39% de paragens que a versão de 32 bits. Isto acontece pois na versão de 32 bits, mesmo que o computador tenha mais do que 4 GB de RAM, o Firefox só poderá usar até 4 GB, o que já não acontece com a versão de 64 bits que pode utilizar a RAM necessária para o bom funcionamento do navegador.

Em 2016 mais de metade dos utilizadores do Firefox e com o Windows 64 bits instalado utilizavam a versão de apenas 32 bits do navegador. No site da Mozilla a versão pré-definida para sistemas operativos de 64 bits deixou de ser a de 32 bits para a de 64 bits. Também os utilizadores que ainda utilizem a versão de 32 bits, desde que o sistema operativo o permita, serão migrados para a versão de 64 bits.

Fonte: Mozilla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui