Fique a conhecer 10 apps que prometem fazer sucesso em 2013

Red Magic 5G

Já não vivemos sem aplicações. Podem ser necessárias ou, simplesmente divertidas, mas a verdade é que já não passamos sem elas. Por isso, e aproveitando que esta semana está a decorrer o SXSW – Festival South by Southwest, o palco onde qualquer app sonha ser apresentada, mostramos-lhe quais são algumas das melhores criações para utilizar em 2013.

E começamos exatamente por uma das novidades que estão a surgir neste SXSW, que decorre em Austin, no Texas. Primeiro, a “Jukebox Hero”, uma app gratuita para iPhone e Android. Com esta espécie de rede social musical, o utilizador pode partilhar a sua lista de músicas e ver a dos seus amigos, à medida que cada grupo vai criando uma lista. Além disso, consegue sempre saber quando há outro utilizador próximo de si.

Para os amantes do desporto, sobretudo da liga inglesa, já está disponível a app “101 Great Goals.com”. A ideia nasceu em forma de site, mas já se tornou numa aplicação que – quando instalada no seu iPhone, iPod Touch ou iPad, de graça – lhe permite ver todos os golos da Premier League imediatamente a seguir aos jogos.

Já o “Handyscan” promete torná-lo numa pessoa mais organizada, daquelas que nunca perdem os papéis importantes. Trata-se de um scanner que pode usar para gravar a imagem de recibos ou documentos e transferi-los para o seu e-mail ou para a cloud. Esta aplicação, que custa 2,29 libras, só está mesmo disponível para o Windows Phone 7+.

Segue-se uma app social que funciona por localização: a “ProxToMe”. O nome diz quase tudo. Esta ferramenta permite descobrir onde estão outros utilizadores e enviar-lhes fotografias, vídeos ou textos. É grátis pode ser instalada no iPhone e no Android.

A “Yappem” só lhe pede que divulgue certas marcas e, em troca, dá-lhe brindes. Depois de experimentar um produto, o utilizador partilha a sua recomendação e experiência nas redes sociais. A aplicação regista estas publicações e o utilizador recebe ‘yappem coins’ que pode trocar por vale-brindes de certas marcas. Por agora, ainda só existe para iPhone.

Segue-se a app “Takes”, que promete tornar os seus utilizadores em verdadeiros cineastas. O utilizador tira várias fotos que, no fundo, são vídeos muito curtos e junta-as todas. Basta uma banda sonora a preceito e escolher os efeitos que se quer dar à imagem e sai um vídeo. É gratuita, mas só existe para iPhone.

Por outro lado, os utilizadores do sistema Android podem fazer download da “Viddy”, muito semelhante à “Takes” em termos de funcionamento e objetivos. Para o elucidar, podemos dizer-lhe que é como um Instagram para vídeos.

E porque queremos incluir todos os fãs de tecnologia, também temos uma aplicação só para os utilizadores do Blackberry 6.0+. Chama-se “Hot” e informa-o sobre todas as promoções de última hora em vários hotéis europeus. A lista desta aplicação, que é gratuita, conta com mais de uma centena de cidades.

E, agora, “Gravidi”, uma app que permite ver vídeos interativos. Ou seja, filmes combinados com informação escrita e fotografias. A ferramenta, que é gratuita e está disponível para iPad, também faz parte do lote de aplicações que estão a fazer furor no SXSW 2013.

Por fim, uma aplicação que vai tornar as suas lembranças muito mais animadas. Com a “Gif Camera” pode gravar pequenos vídeos com a câmara do seu smartphone e torná-los em ficheiros gif, ajustando a duração e rapidez dos frames para criar um efeito mais cómico. Mais importante: depois pode partilhar as suas obras nas redes sociais. A app está disponível para Android e é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here