Find My Friends e Find My iPhone num só Aplicativo

A Apple está a trabalhar num novo aplicativo que irá substituir o Find My Friends e Find My iPhone. De momento a ser testado por Engenheiros da empresa, este novo aplicativo terá o nome de GreenTorch.

Este aplicativo terá os mesmo recursos dos dois mas combinados num único aplicativo, que estará disponível para iOS e macOS, e terá a capacidade de encontrar dispositivos de um usuário. Chamado de Find Network, o recurso permite o rastreamento dos dispositivos mesmo que não estejam conetados a uma rede móvel ou Wi-Fi.

Poderão compartilhar a sua localização com membros da sua família ou com amigos, que também poderão enviar solicitações de compartilhamento do local para outras pessoas. Quando um seu amigo ou familiar estiver a compartilhar a sua localização com outro usuário, poderá criar notificações para quando esse amigo chegar ou sair de um local específico.

Todos os dispositivos de um usuário e sua família podem ser localizados usando o aplicativo unificado, incluindo AirPods.

A Apple também quer que os usuários possam rastrear qualquer item – não apenas seus dispositivos da Apple – usando este novo aplicativo unificado. A empresa está a trabalhar num novo produto de hardware, conhecido apenas como “B389” pelas pessoas envolvidas no seu desenvolvimento.

Este novo produto será uma tag que pode ser anexada a qualquer item – semelhante a outros produtos, como o Tile. A tag será emparelhada com a conta do iCloud de um usuário pela proximidade de um iPhone, como os AirPods. Os usuários poderão receber notificações quando o dispositivo ficar muito longe da tag, evitando que eles esqueçam o item ao qual a tag está anexada. Determinados locais podem ser adicionados a uma lista de locais ignorados, para que o item possa ser deixado nesses locais sem que o usuário seja notificado. A localização de uma tag também pode ser compartilhada com amigos ou familiares.

Os usuários poderão armazenar suas informações de contato na tag, que pode ser lida por qualquer dispositivo da Apple quando a tag for colocada no “modo perdido”. O proprietário da tag receberá uma notificação quando for encontrado. Parece que a Apple quer aproveitar a grande quantidade de dispositivos ativos, para criar uma rede de crowdsourcing que ajuda seus usuários a encontrar qualquer item perdido, usando este novo produto de hardware.

Ainda se desconhece a data de saída deste novo aplicativo da Apple.

Fonte: 9TO5MAC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here