(Finalmente) Tim Cook confirma: iPhones usam sensores de câmera da Sony

Tim Cook twittou uma confirmação de que a Apple usa sensores de imagem da Sony nos seus iPhones como parte da visita do CEO ao Japão. “Estamos em parceria com a Sony há mais de uma década para criar os principais sensores de câmera do mundo para iPhone”, Cook twittou e agradeceu ao CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, por mostrar a ele as instalações de Kumamoto.

Uma foto mostra Cook a ver o smartphone da sua empresa, o que é objetivamente muito engraçado.

A Apple mantém a boca fechada sobre as especificidades dos componentes de hardware que entram em cada iPhone, portanto, é interessante confirmar que ele usa os sensores de câmera da Sony já a mais de uma década. O site da Apple tende a listar apenas as especificações da câmera de cada iPhone, como a resolução, abertura e campo de visão em vez dos componentes específicos usados. Mas especificações de hardware tendem a importar menos na era da fotografia computacional.

Vários relatórios e rumores da indústria ao longo dos anos apontaram para o uso de hardware da Sony pela Apple. Um relatório do Wall Street Journal de 2015 disse que a Apple estava a usar dois sensores Sony no iPhone 6, e as desmontagens anteriores do iFixit fizeram referência a números de modelos específicos da Sony.

A Sony é considerada líder no mercado de sensores de imagem, comandando 44% da participação no mercado de sensores de imagem CMOS no ano passado, observa o Nikkei Asia. A Samsung é a segunda maior com 18,5% de participação de mercado.

A visita de Tim Cook às instalações da Sony sugere que essa parceria não vá a lugar nenhum tão cedo, e um relatório recente do Nikkei Asia oferece algumas pistas sobre o que as empresas estão a trabalhar para os futuros iPhones.

Diz-se que a Sony desenvolveu um novo sensor de imagem que usa uma nova arquitetura de semicondutores para capturar mais luz e reduzir tanto a superexposição quanto a subexposição. Espera-se que o novo sensor apareça na próxima geração de iPhones da Apple, mas ao que tudo indica também será enviado para outros fabricantes de smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui